Sunset Riders - Detonado


Considerações:

Este jogado foi zerado no modo normal com 1 player no emulador zSnes.



Steve, Billy, Bob e o mexicano Cormano são os personagens dispostos a fuzilar bandidos em busca de recompensas. Totalmente mercenários.

A diferença básica dos personagens é a maneira com a qual eles atiram: Steve e Billy atiram formando ângulos maiores, porem os tiros são poucos. Bob e Cormano atiram em grande quantidade, mas em uma direção única.

Os itens do jogo são a estrela de prata, na qual você consegue usar duas armas ao mesmo tempo, a estrela de ouro, onde você atira mais rápido e mais efetivamente, o frango assado, que serve de life e o dinamite, usado nas explosões. Com 50.000 pontos você ganha um vida extra.

Nos bonus stages, é só atirar onde os bandidos estão

Um dos destaques do jogo são frases bem ao estilo dos filmes de faroeste.

1º Estágio - Simon Greedwell

A 1ª Fase tem direito até a dois estouros de boiada. Alguns homicidas até atiravam nos bois. Felizmente estes não morriam. E viva os animais!

É a fase mais fácil do jogo, sem dificuldade alguma. Apenas vá atirando e matando as pessoas (seu homicida!). Logo no inicio você fará um sexo casual após pegar a primeira estrela de ouro entrando num casa. Essas mulheres...

A parte que você pode ter alguma dificuldade é durante o segundo estouro da boiada. Quando a primeira leva de bois passarem, tome cuidado, porque vem outra logo em seguida. Após isso você enfrentará o desafio do estágio, Simon Greedwell.

It's time to pay!

Não é difícil matá-lo. Fique no centro da tela atirando nos barris onde está o chefão. Quando os capangas dele aparecerem, ande e atire na diagonal. Após matá-los, volte ao centro e repita a operação. Após derrotá-lo, realize seu último desejo, Bury me with my money.

2º Estágio - Hawkeye "Hank" Hatfield

É a fase do(s) cavalinho(s). Notem as cores dos cavalos. Provavelmente foram modificados geneticamente. Estou detonando o jogo com Cormano e o cavalo dele é rosa/vermelho.

A dificuldade começa a aumentar. Cavalos vem da parte de baixo e de cima do cenário, tanto por trás como pela frente. A carruagem joga troncos, então tenha cuidado. São quatro troncos. Após isso a carruagem pegará fogo. Cavaleiros irão aparecer, são uns 5 ou 6, e então o trem chegará. O macete é pular e atirar para trás na diagonal. Efetividade total.

Draw, pilgrim!

Um chefe mais complicado que o primeiro pelo fato de movimentar-se e atirar para todos os lados. Atire em diagonal e acompanhe seus movimentos. Cuidado com os capangas. Priorize-os, senão a tela se encherá de balas. Depois de um tempo matando-os, não aparecerão mais, sinal de que o fim da batalha se aproxima. Hank irá pular para a parte de baixo do cenário nessa hora, mas ainda não está morto por completo. Abaixe-se e atire em sua direção sem parar, sem cessar, sem vacilar. "You got me" é o que ele dirá.

3º Estágio - Dark Horse

Acho esta fase bem menos complicada que a anterior. Basta sair atirando e ter cuidado com as lamparinas (são lamparinas?) de algumas casas e com os dinamites na saída das casas. Uma parte mais complicada é quando você tem que atravessar uma determinada parte do jogo através de uma corda e tem dois inimigos a frente. Pule quando as balas forem chegando perto para evitá-las e logo em seguida atire em diagonal. Ou atire em diagonal antes, se tiver oportunidade.

You in heap big trouble!

Apesar das ameaças, acho este chefe o segundo mais fácil do jogo. Quando ele acabar de dizer a frase, salte para o andar de cima e mate os capangas que saírem das janelas e fique no canto esquerdo da tela, abaixado. Quando o chefão aparecer, atire até a bala de um dos capangas estiver bem próxima a você. Desça e mate os bandidos do chão. Volte para o 1º andar e espere o chefão ir novamente para o lado esquerdo da tela. Cuidado com os bandidos. Quando o chefão aparecer, é só atirar até ele morrer. Essa fase fica bem mais fácil com dois jogadores, com um dando cobertura para o outro. "Me in heap big trouble!".

4º Estágio - The Smith Bros

Após a fuga do 3º chefão em seu cavalo, uma garota irá ser jogada da tavern. Dirá que homens terríveis estão lá e pede ajuda. Cheio de auto-confiança, o personagem irá encará-los.

We're gonna blow you away!

Agora que o bicho começa a pegar. Ande para a direita, atirando para cima em diagonal para matar os capangas e salvar a jovem donzela em perigo e ganhar uma vida. Mate primeiro o chefão da esquerda, aquele que joga bombas. Dê um jeito aí! Procure ficar pendurado e quando ele jogar a bomba, pule ou desça. Caso pule, atire para a esquerda de forma reta. Descendo, atire em diagonal. O chefão do lado esquerdo, após ter matado o do direito primeiro, é mais fácil. Basta ficar pendurado e atirando na diagonal. O fogo não vai tocar em você enquanto estiver pendurado. "That was a bang!"

Assista aos shows das dançarinas após a vitória e tenha sua última noite de orgias ardentes. Ou não.

5º Estágio - El Greco

Uma fase bem curta. São três troncos que irão aparecer por cima do trem. Tome cuidado e chegue ao chefe, o mexicano El Greco, rival de Cormano.

Adios, amigo!

Fique longe do alcance do chicote de El Greco e atire quando ele ficar de costas. Só isso. "Adios, Amigo!" e uma tentativa infrutífera de matar seu personagem jogando o chapéu, tentando decepar sua cabeça.

6º Estágio - Chief Wigwam

Outra fase chuchu beleza, porem tome cuidado com os atiradores de bombas atrás das pedras e com as pedras que caem da montanha.

Get ready for Pow-Wow!

Não tenho uma dica como matar sem perder vida. Perdi umas duas tentando. Talvez ficando no canto da tela e dando rasteira ou pulando pra se esquivar das facas. É o mais chato dos chefes. Após vencê-lo, a irmã dele aparecerá e dirá que ele só estava seguindo ordens.

Toda vez que o índio pular para mandar as facas, procure ficar sempre embaixo do pé dele. Não existe muita manha pra evitar as facadas, mas se vc ficar embaixo dele, por incrível que pareça, aos poucos você aprenderá a se localizar em uma região em que você não será atingido. E o melhor, podendo mandar bala enquanto ele atira.

(Dica do Alexandre)

7º Estágio - Paco Loco

Novamente em cima do cavalo, a carruagem irá jogar outros 4 troncos. Tome cuidado com os cavalos. Em seguida, você saltará e irá matando os capangas até chegar ao chefe, nada muito complicado.

Aye, chihuaua

Assim que ele acabar de falar, o capanga irá dar um tiro. Pule e ande para frente atirando em diagonal até encostar na parede. Fique atirando até ele mirar nesse cantinho. Então volte para esquerda e espere o bandido jogar a bomba novamente. Nunca deixe de ficar atirando. Assim que a bomba for jogada, novamente ande atirando na diagonal e chegue na parede. Atire até ele cair. "Hasta la BYE BYE!"

8º Estágio - Sir Richard Rose

Fase fácil, dividida em duas partes. Consiga as estrelas de prata e de ouro para facilitar seu caminho.

Cheerio, ol' chap!

Se vira! Alem dos 4 capangas que existem, ainda há a sacada como proteção. Destrua a sacada e mate ele (fácil falar...). Mas ele não estará morto, então tome cuidado. Assim que ele jogar fora seu colete, a luta recomeça. Mate ele de novo. Pronto.

Para o Richard Rose existe o seguinte esquema. Mate os bandidos em volta dele antes. Você terá certeza que eles sempre nascerão e não acabarão nunca, mas uma hora (depois de muito tempo) eles acabam.
Lembre-se de que quando você pula da varanda para o chão (ou vice-versa) você não é atingido pelas balas. Portanto, pule para a varanda e atire nos bandidos, volte para o chão e atire nos bandidos. Só quebre a estrutura que protege o veado quando todos os capangas dele morrerem. Vai demorar.

(Outra dica do Alexandre)

Curiosidades:

- No jogo original, haviam índios na fase do Chief Winwan ao invés de cowboys. Estes foram substituídos na versão americana.
- Além disso, o índio chefe chamava-se Scalpem e não Winwan. Segundo a wikipedia, isso deve-se a "insensibilidade racial".
- Haviam mulheres bandidas no jogo. Elas foram retiradas por supostamente incentivar uma violência contra o sexo feminino.
- Ao atirar na bomba, esta explodia. A mesma coisa vale para as facas do Chief Winwan: elas eram repelidas. Isto no jogo original. (Dica do Victor).
- Na outra versão do jogo, os personagens principais se chamavam: Garitt, Daniel, Tyler, e Kaeleb e o nome dos chefões, respectivamente, eram: Simon Gregwell, Tyler Skank Hatfield, Dark Garitt, The Daniel Brothers, El Grego, Chief Dumpen, Paco Kaeleb and Sir Justin Rose.

Fontes:

Algumas das imagens foram retiradas do site PTGamers. As curiosidades foram extraídas da wikipedia e da The Killer List of Videogames. A idéia de botar as frases no detonado veio da comunidade de Sunset Riders no orkut.

Comentários

  1. oie me chamo wendel! ja zerei este jogo várias vezes e tenho manhas pra todos os chefes!
    quem quizer que eu divulgue é só me mandar uma msg meu email ae wnd.10@hotmail.com
    eu ja zerei sem perder nenhuma vida por incrivel que pareça! é so me perguntar como! abrçao!"

    ResponderExcluir
  2. que mentiroso filho da puta !! fecho o caralho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)