Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

14 de dezembro de 2006

Homem mais alto do mundo usa braço gigante para salvar golfinhos

Pequim, 14 dez (EFE).- Os tratadores de um parque oceânico chinês recorreram ao homem mais alto do mundo, segundo o Livro Guinness, que introduziu seu braço no estômago de dois golfinhos que ingeriram fragmentos de plástico de sua piscina, informou hoje a agência "Xinhua".

Os dois golfinhos ficaram doentes há duas semanas, ao comer acidentalmente fragmentos de plástico da beira da piscina onde costumam fazer suas acrobacias.

Os veterinários do parque oceânico Fushun, em Liaoning, no nordeste do país, tentaram sem sucesso uma intervenção cirúrgica.

Viram então que teriam que extrair os plásticos com um objeto longo, capaz de retirar os fragmentos. Por isso decidiram recorrer a uma solução menos convencional.

Os especialistas localizaram Bao Xishun, um pastor da Mongólia Interior que com 2,36 metros entrou no ano passado para o Livro Guinness dos Recordes como o humano mais alto do mundo.

O gigante, guiado pelos veterinários, introduziu um de seus braços (de 1,06 metro) pela boca dos golfinhos e conseguiu chegar até o estômago, tirar os fragmentos plásticos e salvar a vida dos animais, como mostram as fotos da "Xinhua".

"Ainda ficam pequenos pedaços de plástico, que poderão ser digeridos. Esperamos que os golfinhos se recuperem em breve", disse Zhu Xiaoling, um dos veterinários do aquário.


Fonte: UOL.

E como fica a reprodução dos Pandas?
Postar um comentário