MPF proíbe o acesso de brasileiros ao Orkut

O ministério público federal encaminhou hoje para a empresa norte-americana de internet Google, em sua filial no Rio de Janeiro, um documento oficial exigindo a proibição do acesso de IPs brasileiros na comunidade virtual Orkut. Segundo o ministério público, a decisão aconteceu devido a forte onda de pedofilia promovida pelo site e aos recentes ataques do crime organizado no Rio de Janeiro, que supostamente foram combinadas na comunidade virtual.

Para a polícia, o Orkut é um dos principais meios usados por criminosos e pedófilos para a arquitetura das suas ações. O chefe do Ministério Público Federal em um pronunciamento oficial afirmou hoje que o “Orkut está ajudando na criminalidade e foi o responsável por diversos delitos, desde simples furtos, até crimes de alta gravidade”. Além disso, a comunidade virtual é acusada de racismo e crimes contra os direitos humanos.

A decisão foi bem vista por vários setores da sociedade. A organização nacional anti-nazista, comemorou a decisão com uma festa em sua sede. ONGS que lutam contra a pedofilia também comemoraram. “Para a gente, foi uma das decisões mais certadas tomada pela MPF.” Disse o presidente da ONG Pedofilia-Não, João Gilberto.

A multinacional não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do MPF e desde às 17 horas de hoje tirou o seu serviço do ar para o acesso dos brasileiros. Segundo algumas fontes, dificilmente o Orkut voltará ao ar no Brasil, porque a empresa teria perdido o interesse em fornecer o serviço aos brasileiros. Além disso, os entraves com a justiça brasileira teriam feito o presidente das Coorporações Google perder a paciência e desistir de vez do Brasil.


Fonte: Rosk

UPDATE 29/12/2006

Era um boato pessoal. Quem teve a idéia de espalhar foi eu, mas o gênio do mal criativo que elaborou o texto foi o fábio. Vejam lá no blog dele.

Eu até pensei em postar um "Franceses vão as ruas protestar pela volta do orkut" e botar a foto abaixo, mas achei melhor não.


Dica da imagem: Túlio.

Chequem sempre as fontes. Não caiam em pegadinhas e leiam o blog do rosk, o gênio do mal criativo responsável pela elaboração do texto.

Pra terminar, fiquem com uma conversa de MSN:
Dieskau diz (12:43):
não dá dois dias e o orkut tá de volta, po
alguém vai entrar com uma ação civil pública
ou uma ADIN
pq é inconstitucional ficar sem orkut

Kursch diz (12:44):
uahuahuahauah
inconstitucional foi ótimo

Dieskau diz (12:45):
Rapá
pior é que o STJ talvez decidisse assim e isso me lembra de um julgado até recente sobre penhora de TV preto e branco x TV colorida.
porque fere o princípio da dignidade humana
todos nós estamos acostumados a frequentar o orkut
Fere o art. 5° da Constituição Federal. Liberdade, Dignidade da Pessoa Humana e Acesso à informação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)