Vegetarianas usam biquíni de alface no Cazaquistão

Usando apenas biquínis de folhas que imitam alface, duas ativistas britânicas pelo direito dos animais enfrentaram o frio na terça-feira para pedir aos moradores do Cazaquistão que parem de comer carne de cavalo e se tornem vegetarianos.

O Cazaquistão ganhou fama mundial nos últimos meses por ser a suposta terra natal do comediante Borat, um repórter fictício da TV britânica. A notoriedade acabou levando a entidade Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) a fazer a campanha contra o consumo de carne no país.

"Enquanto Borat ridiculariza o país, estamos tentando vir aqui com uma mensagem positiva", disse Yvonne Taylor, de 35 anos, à Reuters. "Estamos dizendo que virar vegetariano é a melhor coisa que as pessoas podem fazer pela saúde delas e para impedir o sofrimento de animais."

A culinária cazaque é quase totalmente baseada na carne. A lingüiça de cavalo e a cabeça de ovelha são consideradas iguarias, além de a carne de cordeiro e miúdos fazerem parte da alimentação do dia-a-dia.

De salto alto e biquínis feitos de folhas de alface de plástico, Taylor e Lucy Groom, de 27 anos, tremiam de frio ao segurar seus cartazes em Almaty, com a temperatura pouco acima de zero.

"Temos sistemas imunológicos mais fortes porque somos vegetarianas", disse Taylor aos repórteres, que vestiam casacos e sobretudos pesados.

Os transeuntes reagiram de formas diferentes à manifestação.

"Acho que elas estão incentivando as crianças a comer verduras, e aí tudo bem", disse Tursunai, uma professora.

Mas a aposentada Maria Amantayeva não gostou. Para ela, o único problema da carne no Cazaquistão é que ficou cara demais. "Os cazaques comem carnes há gerações e gerações e muitos viveram até os 90 ou 100 anos", disse. "Por que os homens são tão fracos hoje em dia? É porque eles não comem carne suficiente."


As matérias do G1 e do Terra foram copiadas da Reuters.

Uma das coisas mais velhas do mundo são esses biquinis de alface americana que mais parecem duas peças feitos de repolho. E toda vez que acontece, dá mídia. Impressionante. Imagino que a maioria dos jornalistas seja vegetariano.
Por falar nisso, não entendo por que os ativistas ecológicos adoram ficar nús. Qualquer protesto e lá estão eles, totalmente pelados. Eu acho que no fundo eles não são ativistas são nudistas.
Por alguma razão, o ser humano tem essa necessidade de ficar pelado para protestar.
Deve ser porque a revolta faz sair fogo de algum lugar.
Comentário da Rosana Hermann.

E aí, Raissa, o que você faria pelo vegetarianismo?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais