18 de abril de 2007

Não consigo entrar no orkut

Não consegue entrar no orkut? Falha no carregamento? Não foi possível conectar-se? Servidor não encontrado? A página não pode ser exibida? Eu (e outras pessoas astutas) tenho a resposta.

É porque você não presta atenção na barra de endereços do seu navegador.

O habito de digitar "orkut" e em seguida usar a setinha para baixo do teclado faz com que você não repare na barra de endereços.

Image Hosted by ImageShack.us
Setinha para baixo, Cursor control keys

Image Hosted by ImageShack.us

Reparou que apareceu um "S" após o http? Eu também. Creio que o Orkut esteja redirecionando, por algum motivo secreto (permitir que lugares onde ele seja bloqueado possa ser acessado, por exemplo).

A wikipedia nos diz que O protocolo HTTPS é normalmente utilizado quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online.

Enfim. Basta digitar www.orkut.com. Porque com o "S" não está dando certo de entrar.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

fiz um orkut para a minha irmã do meu computador e agora eu não consigo acessar o meu sempre que eu vou entrar no meu orkut não aparece nada entra direto no dela.

Anônimo disse...

Velho, o "S" e de "security", viaja nao...

fer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fer disse...

nao consigo entrar na minha conta no orkut, entro com outras contas e da certo, mas qdo tento entrar com a minha so fica redirecionando e nada....me ajudem...........

Anônimo disse...

nao consigo entrar no orkut, nao entra nada ,somente redireciona!

Anônimo disse...

ola eu estou com dificuldade de entrar no meu orkut eu dijito tudo certo e não entra por favor o que eu faço p/entrar eu preciso ver meus recados e mandar alguns obgd pela ajuda.....

jefferson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...