Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

20 de setembro de 2007

Welcome to the NHK! (NHK ni Youkoso!)

Welcome to the NHK! é uma série de anime de 24 episódios de 20 minutos cada. O desenho conta a história de Satou Tatsuhiro, um adolescente que, influenciado pela sua amiga de escola Kashiwa Hitomi, acredita que tudo que acontece de ruim com ele faz parte de uma conspiração. Satou então isola-se de toda a sociedade e passa a viver como um Hikikomori, ou seja, alguém que não trabalha, não estuda, vive dependente da família e tem fobia de pessoas.

Nakahara Misaki é a garota que vai tentar tirar Satou dessa vida. Ela elabora um "projeto" de modo a fazê-lo deixar de ser um Hikikomori. Por que ela faz isso? Por que ela escolhe Satou? Essas perguntas serão respondidas no anime.

"Quanto à historia e o desenrolar da série, podemos esperar um retrato da época em que vivemos, marcado pela competitividade no mercado de trabalho, a pressão que sofremos por vivermos no contexto atual, nossos compromissos e responsabilidades com a família e sociedade. Entre alguns temas complexos que a série aborda e expõe, alguns de forma mais extensa e outros não, podemos citar a fobia social, o suicídio, a depressão e a violência domestica." (AnimeHaus).

Eu adorei essa série. A abertura é linda e o primeiro encerramento tem uma música que expressa bem as neuras dos personagens. Vale a pena ver. Você pode baixar a série via torrent na tracker da MDAN ou pelo canal de IRC, localizado na irc.IRCHighWay.net.

Postar um comentário