Use o MSN através de algum cliente de IRC (mIRC, XChat, etc)

Você usa algum cliente para IRC e também acessa o MSN? Quer reduzir o consumo de memória por usar os dois programas ao mesmo tempo? Há uma solução. O Dkanjo que me mostrou qual era. Não é addon, não é a instalação de um novo programa, nada disso. Na verdade, eu até removi o MSN depois de descobrir essa informação que me faz entrar na rede do MSN sem precisar do mesmo e sem apelar para programas alternativos.

Funciona assim: você usando algum cliente de IRC (ex.: mIRC), conecta-se pelo endereço im.bitlbee.org. É o servidor do BitlBee. Não vai pegar nenhum vírus e é seguro.

Após se conectar, você irá entrar automaticamente em um canal, o &BitlBee. Lá dentro haverá um bot, chamado root, e você, com seu nick do IRC.

Depois, é um processo rápido. Na tela do "canal", você vai digitar os seguintes comandos:

1. register sua.senha

Serve para registrar o seu nickname na Bitlbee.

2 account add msn seu@email.do.msn sua.senha.do.msn

É aí que você passa os dados da sua conta do MSN para o servidor da BitlBee, que irá encarregar-se de conectar ao MSN (a seguir, no próximo comando).

3. account on

Você conectar-se-a ao MSN. Seus contatos entrarão com nicks que corresponderão ao login de suas respectivas contas. Você pode alterar digitando o comando rename nick novonick

4. save

Use o save para salvar suas alterações. Da próxima vez que você quiser entrar no MSN pelo IRC é só digitar entrar pelo servidor im.bitlbee.org e em seguida digitar identify sua.senha. Você é conectado automaticamente.

Se quiser mudar sua senha, você terá que dropar sua conta através do comando drop sua.senha e depois refazer todos os passos.

Contras:

- Ainda não há possibilidade de transferência de arquivos.
- Não há recurso de webcam/audio.
- Não existe o botão de "chamar atenção".

Prós:

- Reduz o consumo de memória, afinal é só um programa sendo usado, ao invés de dois. E o mIRC é muito mais leve que o MSN, por exemplo.

Conclusão: eu removi o MSN Messenger. Agora uso o mIRC para acessar a rede MSN.

P.S.: Você pode acessar outras redes (XMPP/Jabber, GTalk, Yahoo! Messenger, AIM e ICQ). O mIRC realmente é uma ótima plataforma de chat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)