Ouran High School Host Club

Já que meu blog virou apenas também um local onde eu recomendo séries, aqui vai mais uma, dessa vez um anime.

Haruhi Fujiota, uma estudante do colégio Ouran, e que enquanto procurava um lugar tranquilo para estudar, acaba por encontrar a 3º sala de música. Longe de quieta, esta sala é onde fica o Clube de Anfitriões, um grupo de lindos rapazes que tem como objetivo entreter as alunas da escola. E por azar quebra um vaso de alto valor e para saldar a dívida ela é forçada a trabalhar para o clube.

O enredo de Ouran é escasso, quase inexistente, mas definitivamente a força deste anime se baseia em seus personagens, que embora pareçam estereótipos, também demonstram uma personalidade rica à sua própria maneira. Todavia, Honey e Mori parecem personagens desnecessários ao longo do anime, e até episódios que enfocam neles parecem sem conteúdo. Assim ficam obscurecidos perante os demais personagens do Clube de Anfitriões.

Colocando quaisquer dos personagens juntos é um sucesso de comédia. Situações típicas, mundanas, ficam beirando ao absurdo pelas reações estranhas do grupo. A arte e animação colaboram para misturar os exageros e os momentos mais sérios. Até os episódios mais sombrios têm quantias assombrosas de humor, mas, quando o drama bate, bate duro.
(Anime Blade)

Fazia tempo que eu não conseguia assistir um anime até o final e ao mesmo tempo gostasse (geralmente assistia pra saber o final e fazer o tempo perdido nos outros episódios valer a pena). Essa é uma série que eu recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)