Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Everything You Always Wanted to Know About Sex)

Woody Allen pega o livro sério sobre sexo de David Reuben e transforma seus capítulos na mais pura avacalhação. Prepare-se para ver um corpo humano por dentro em pleno ato sexual, um cientista que quer criar a máquina de sexo, a mulher que só tem orgasmo em locais perigosos... Muita confusão na melhor fase de Woody Allen. (CinePlayers)

É um bom filme. Quem já assistiu ao brasileiro Pequeno Dicionário Amoroso (Eu!), vai perceber que o filme segue os mesmos moldes. Só que, enquanto o brasileiro tenta falar sério, Woody Allen só faz chacota.

Diferente do longa brasileiro, em "Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo" as histórias não são continuas. É como se fossem uma sequência de curtas explicando algumas partes do livro de David Reuben. São sete pequenas histórias que respondem perguntas sobre sexo com muito bom humor.

"Os afrodisiacos funcionam?", "O que é sodomia?", "Porque é que algumas mulheres tem problemas a atingir o orgasmo?" são alguns dos temas dos "curtas". O melhor de todos eles é o último; "O que acontece durante a ejaculação", na qual Woody Allen mostra o interior de um corpo humano durante uma relação sexual.

O filme é de 1972 e não é em preto-e-branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)