Initial D Special Stage (Playstation 2)

Initial D é um anime do qual já escrevi sobre o mesmo há 4 anos atrás. Agora vou tratar do jogo!

Pra começo de conversa, a história do game é bem fiel ao anime, contando com os times do desenho: Akina Speedstars, Akagi Red Suns, Myogi Night Kids, Emperor, Impact Blue, SSR, Todo Racing School, Saitama Northwest All-stars e Project D.


Outra detalhe positivo do jogo é a trilha sonora. As músicas que fazem sucesso na animação estão presentes: Beat of the rising sun, Speedy boy, No one sleep in Tokyo, Running in the 90s. São mais de 30 músicas que podem ser desbloqueadas zerando o jogo no Mangá Mode.

A jogabilidade é boa, o carro faz os drifts com facilidade. As opções de automóveis não se resumem ao AE86 Toyota Trueno (mais conhecido como Hachi Roku): você pode utilizar os carros dos outros competidores a medida que vai vencendo-os. Depois que uma corrida termina, você pode visualizá-la em modo replay. É bonito de assistir.

Em suma, o jogo é ótimo, exceto por dois GRAVÍSSIMOS pontos. O primeiro é que não há uma versão em inglês do jogo, ou seja, os menus estão todos em japonês e isso pode desnortear a primeira vista, mas nada que um pouco de prática não faça você descobrir o que cada desenho significa. O que realmente estragou o jogo é não ter a possibilidade de jogar em multiplayer. Qual a graça de um jogo de carro que você não pode desafiar o amigo? Pra mim, diminui drasticamente, já que todo um trabalho feito para desbloquear carros e circuitos fica só pra usufruto pessoal.



Você pode encontrar algumas dicas do jogo, em inglês, no GameFAQs. O download do jogo pode ser feito através deste link. É necessário ter um cliente de torrent para baixar Initial D Special Stage.

Comentários

  1. Adorei seu Post, fiquei com muita vontade de jogar. Estou assistisndo o anime e é muito bom mesmo. D+. Só que não sei como arrumar o jogo. Droga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais