O segredo do tamanho das pizzas GG e como os sites de compra coletivo ganham dinheiro

Sabe aqueles sites de compras coletivas? Tipo o Ta na iska. Pois então. Hoje recebi uma oferta de uma pizza e eu amo pizza, tanto quanto amo chocolate. Só que as pizzas em restaurantes são muito caras e eu tenho que me conformar com a genérica da Sadia ou Perdigão. Prefiro nem comer.


Então... o Peixe Urbano me mandou essa promoção de uma pizza tamanho GG e, compulsivo e consumista, adquiri (na verdade, pedi pra Igor adquirir por mim, não gosto de por meus dados do cartão por aí, por isso que tenho PayPal). Daí beleza. Fui comentar com Danilo e tivemos o seguinte diálogo:


Pra quem não sabe, os sites de compras coletivos ganham em cima da porcentagem de vendas de produtos. Por exemplo, um site de compra coletivo cobra 20% dos R$15,00 da pizza. Equivale a R$3,00. Se 1000 pessoas comprarem a pizza, são R$3000,00. A empresa ganha por efetivamente angariar novos clientes, que compensa as eventuais perdas com o valor do produto. É como se o site de compras coletivos dissesse a empresa: "você prefere pagar R$2000,00 em outdoor que as pessoas veem, mas não dão bola, ou anunciar no meu site, vendendo por um quarto do preço, mas onde maior parte da cidade com poderio econômico, requinte e sofisticação vai ver e COMPRAR?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)