#Trident congela? Parece que não


Tá rolando esse vídeo aí dizendo que o Trident Fresh sabor Intense pode congelar água. Seria a solução para o fim do DERRETIMENTO DAS CALOTAS POLARES? Hipérboles a parte, assistam ao vídeo, é curtinho.


QUE FANTASTICO! Dá pra congelar água! Todo mundo vai comprar Trident e jogar em uma caixa de isopor cheia de água para congelar cerveja. GELADEIRA PARA QUE?

Mas ai vem um CAÇADOR DE MITO e faz o teste caseiro:


Pô, e agora? Será que a água da Trident é diferente da do rapaz? Será que é mesmo água? Que componente tem o Trident que congela a água? Vamos a um explicação que achei pelo Google.

A solução formada pela dissolução do acetato de sódio em água aquecida é supersaturada. Isso quer dizer que, por causa da temperatura elevada da água foi possível se dissolver mais acetato de sódio do que seria em condições de temperatura ambiente, por exemplo.
A recristalização do acetato de sódio acontece quando há a perturbação desta solução supersaturada instável. Isso pode ser conseguido das várias formas mostradas no vídeo e, também, adicionando-se um pequeno cristal do sal à solução supersaturada. Esta perturbação acaba por fornecer um mínimo de energia ao sistema, suficiente para que comece a ocorrer a cristalização do acetato de sódio. Durante a recristalização, o sistema fornece energia ao ambiente em forma de calor, energia esta que foi acumulada durante o processo de dissolução. (Fonte)

Resumindo: é um processo químico que envolve outras coisas QUE NÃO FORAM mostradas no vídeo. Coisas estas que são mostradas logo abaixo:

E aí, será que dá pra processar a empresa por PROPAGANDA ENGANOSA caso se conclua que o Trident não congela?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)