Você quer saber quanto tempo seu site demora para ser carregado em diferentes tipos de conexões?


Se as pessoas reclamam que seu site está muito pesado, demora para carregar e você se dá conta de que ele tem muita FRESCURA (previsão do tempo, calendário, tradutor automático, frases de efeito, etc), há duas soluções: a primeira é mandar elas adquirirem um plano de banda larga com uma conexão maior; a segunda é diminuir as FIRULAS do seu site. Essa é mais fácil de fazer.

Mas como saber o que é DISPENSÁVEL? Tenho aqui a solução dos seus problemas! Quer dizer, eu não tenho, mas o Web Page Analyzer tem. Ao por o link do seu site e digitar um CAPTCHA, o site vai mostrar resultados de quanto tempo demora para carregar em diferentes velocidades, o tamanho do seu site, o número de CSS, frames e imagens, etc.

Depois de ver todas essas estatísticas, o Web Page Analyzer várias recomendações acerca do que deve ser melhorado em seu site de forma ao carregamento não demorar.

Quem tem site deve ser preocupar com isso porque, apesar da difusão da banda larga no Brasil, ainda existe gente usando conexão discada. A maioria das pessoas que chegam aos sites vem através de mecanismos de busca e se o seu demora a carregar, elas voltarão ao mecanismo e procurarão outra página. Isso se chama PRESSA, mas é o que nos move.

Além de perder os visitantes ocasionais, seu blog que contem algum post ESCLARECEDOR e FENOMENAL não será divulgado, porque ninguém teve PACIÊNCIA de esperar. Menos pessoas, menos comentários, menos FEEDBACK, menos interação. Se você não precisa disso, ótimo. Escreva em um DIÁRIO de papel ou deixe seu conteúdo PRIVADO. Caso contrário, siga as minhas dicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)