Animais mais venenosos do MUNDO!

Vocês sabiam que antigamente, para diferenciar o conteúdo de produtos de limpeza em relação ao frascos de veneno as embalagens eram coloridas? Descobri isso em um documentário do Animal Planet!


E a diferença entre Cobra e Serpente?

O termo "cobra" é utilizado apenas para um tipo de serpente, as Najas da África e Ásia.

Da mesma forma que os portugueses, na época do "descobrimento", atribuíram o nome de "índios" aos nativos aqui encontrados, pois acreditavam ter chegado à Índia, também atribuíram o nome de "cobra" às serpentes, acreditando se tratar das verdadeiras cobras (Naja da Índia).

No Brasil não é errado utilizar o termo "cobra", porém, no resto do mundo, é recomendável utilizar o termo "serpente", para evitar qualquer desentendimento. (Fonte)

Fora essas curiosidades, vou destacar os animais que achei mais interessante vistos no documentário.

Naja


A grande habilidade da Naja em relação as outras serpentes é que ela não precisa MORDER a vitima. Ela simplesmente COSPE o veneno, geralmente em direção aos olhos do INIMIGO e depois ataca.

Polvo de Anéis Azuis


Foto bacana né? Parece até que ele tá olhando pra gente! O veneno desse povo, segundo a wikipédia, consegue "matar em poucos minutos vinte pessoas ou um animal do tamanho de um búfalo com cerca de 1.200Kg". Acidentes com humanos são raros e, felizmente, existe antídotos.

Pituí ou Pitohui


Pois é, existe uma AVE VENENOSA. A unica no mundo, por sinal. Quanto mais colorido é o pássaro, mais venenoso ele é. Se um ser humano comê-lo, sentirá provoca uma sensação de dormência e paralisação da boca. Sua existência foi descoberta em 1989 na Nova Zelândia

Rãs Venenosas


As rãs venenosas são conhecidas pela sua variedade de cores. É o animal MAIS VENENOSO DO MUNDO INTEIRO (que se tem notícia) e tem o tamanho do SEU polegar. Vivem na floresta amazônica e seu veneno pode matar mais de mil mais de oito mil mais de 50 pessoas! Apesar de letal, é um belo animal. Entraí no Images Google, procure por Dendrobates e veja mais imagens das rãs!

Comentários

  1. O veneno desse povo, segundo a wikipédia, consegue "matar em poucos minutos vinte pessoas ou um animal do tamanho de um búfalo com cerca de 1.200Kg".

    Beleza... to mergulhando ali e talz e panz e opa! um polvo maldito injetou veneno mortal em mim!
    e agora?
    - AH! nao se preocupe! existe antidoto!
    - AH! beleza, vou ali no hospital entao
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...

    ResponderExcluir
  2. UAHUAHUAHUAHUA, talvez né? Lá não diz em quanto tempo o veneno demora para agir

    ResponderExcluir
  3. Isso é se o tempo for a seu favor e vc descobrir que foi o polvo que te injetou o veneno, se achar que foi outro animal, danou-se !!! auhsuashauhsuahsuhsuahsuhau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)