Arte da Trollagem

Como Trollar alguém

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo (Fonte).

O troll não é uma pessoa burra. Ele sabe que está errado na discussão que ele provoca, mas continua argumentando a favor do seu erro de modo as pessoas ficarem furiosas.

Uma trollagem pode acontecer de modo inverso: o troll pode "desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional".








Nesse site, Art of Trolling, há vários prints de pessoas sendo trolladas na internet. Na imagem abaixo, retirada do mesmo site, você confere os sites que irão TE TROLLAR. Tome cuidado e boa sorte digitando-os no seu navegador!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais