Chris Rock


Acho difícil você nunca ter ouvido falar de Chris Rock. Ele participou de vários filmes, nos quais os mais famosos eram "Um tira da pesada 2" com Eddie Murphy, "Maquina Mortifera 4", "Dogma" e Madagascar (onde fez a voz da Zebra Marty).

Mas talvez o que tenha trazido maior fama para o ator não foi nenhuma atuação na tela e sim a produção de um seriado de comédia baseado em sua vida: Todo mundo odeia o Chris (Everybody Hates Chris).


Diferente da vida real, onde ele tem sete irmãos, na série só existem dois: Tonya (a versão feminina do irmão dele, Tony) e Drew (inspirado no irmão Andrew). Seu pai, Julius, é o cara que tem dois empregos para sustentar a família, como sempre ressalta sua mãe, Rochelle.

Rochelle, por sinal, é quem rouba a cena. Não é a toa que tem muito perfis fakes no Twitter e uma compilação de frases da mesma na internet. Inclusive, existe até um livro baseado nos ensinamentos da mãe de Chris (a real) chamado Mama Rock's Rules.

Pérolas da Rochelle:

"Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos."

"Você é meu filho, eu te coloquei no mundo e posso muito bem te tirar dele!"
"Isso é um bebê?" Rochelle ao ver seus filhos segurando qualquer coisa.

Tonya: Esse cereal vem com brinde?
Rochelle: CALA BOCA MENINA E COME LOGO, o brinde é você não morrer de fome!

Rochelle: porque você chegou tarde?
Chris: porque meu ônibus quebrou...
Rochelle: da próxima vez você desce e conserta!


Rochelle verdadeira

O que talvez você não saiba é que Chris também é um comediante stand up. Igual ao George Collin. Suas apresentações falam muito da sua infância, sobre mulheres, sobre racismo e sobre problemas da nossa realidade.

Vamos a um exemplo. Nesse vídeo abaixo, Chris fala sobre como evitar balas perdidas e massacres em escolas (o show foi feito durante a época do massacre na escola em Columbine e, inclusive, está no documentário de Michael Moore "Tiros em Columbine").


Transcrevo a seguir outros temas importantes que Chris Rock aborda nos seus shows "Bigger & Black" e "Bring the Pain".

Trafico de drogas:

Traficantes não vendem drogas. Traficantes oferecem drogas! Eu tenho 30 anos, ninguém nunca me vendeu drogas! Ninguém nunca vendeu drogas pra ninguém aqui! Alguma vez na vida você queria ficar careta e alguém conseguiu te vender drogas? Nem fodendo! O traficante oferece:
"E aí, quer um baseado, um baseadinho?"
Você recusa e pronto! Mas as testemunhas de Jeová, por outro lado... Poxa! Traficantes não vendem drogas! As drogas se vendem sozinhas! É crack, não é uma enciclopédia! Não é uma droga de aspirador de pó! Você não precisa se esforçar pra vender crack, beleza? Eu nunca ouvi um traficante de crack falar:
"Cara, como é que eu vou me livrar desse monte de crack?" "Tá ocupando a minha casa toda!"

Doação de órgãos:

Ninguém quer ser doador de órgãos! Só parece ser a coisa certa pra se dizer! Doação de órgãos é para pessoas sem um pingo de fé! E se descobrirem um jeito de te ressuscitar? Mas agora você não tem olhos! Mas que sacanagem! Voltei dos mortos e não posso enxergar porra nenhuma!
"Mamãe, eu voltei! Mãe, cadê os meus olhos? Você deu eles pra um garotinho em Idaho? Agora vou ter que matar ele pra ter meus olhos de volta!"

Traição:

As mulheres não vão querer ouvir isso, mas é difícil não trair! Sabe por que é difícil não trair? Porque mulher gosta de cara comprometido! Os caras sabem do que eu tô falando! Quando você estava solteiro, ninguém se lembrava dessa sua cara feia! Mas sua mulher te pega, corta seu cabelo, te dá um banho, endireita sua vida, dá um jeito no seu estrabismo... Agora todo mundo quer dar pra você! Quando você tava solteiro, ninguém ligava pra você! Agora seu telefone não pára, umas ligações de maníacas sexuais...
"Oi, como vai? Eu e minha amiga estamos fazendo um concurso de boquete e achamos que você seria um bom juiz!"
Você não recebia essas ligações quando estava solteiro! Agora recebe toda terça-feira!

Mais traição:

Mulher é que nem polícia! Elas podem ter todas as provas do mundo, mas o que elas querem mesmo é a confissão!
"Eu sei que você fez, só admita! Eu sei que você fez, só admita! Eu sei que você fez, eu tenho tudo filmado! Eu sei que você fez, só admita! Eu achei um fio de cabelo loiro! Tava comendo uma branquela de merda, né?! Eu sei que você fez, só admita! Você pode ser homem? Você pode ser um homem, porra?! Eu não era boa o bastante? Ela deu a bunda pra você? Eu sei que você fez, só admita!"
E se isso não funcionar, ela vai começar com uns lances psicológicos pra conseguir arrancar a confissão. Elas começam a falar:
"Não tem problema se você admitir! Não tem problema se você admitir! Querido, não tem problema se você admitir!"
Quando você ouve essa porra 900 vezes, você começa a pirar. Você começa a pensar:
"Acho que não vai ter problema se eu admitir! Querida, eu te traí. Sem problemas?"
"É claro que tem problema! Eu não acredito que você fez isso!"
"Mas você disse que sabia!"
"Eu não sabia até você me contar!"
E o tempo passa... E ela te perdoa! Mas ela nunca se esquece! Você está indo pra casa da sua avó:
"Querida, eu vou virar à direita aqui."
"Você virou à direita com aquela vagabunda?!"
"A partir de hoje, não importa aonde a gente vá, só vamos virar pra esquerda! Entendido?!"

AIDS:

O que assuta no exame de AIDS é que o resultado só vem depois de cinco dias! Cinco dias é muito tempo! Você sabe o que acontece nesses 5 dias? Você começa a refletir. Você começa a pensar em cada vagabunda duvidosa de baixo nível que você já comeu na sua vida. Todo mundo tem umas!
"Meu Deus, que porra eu tava pensando?!"
"1993, putz! Ela nem tinha dentes!"
"O que é que eu tinha na minha cabeça?"
"Lembra de mim? Eu sou a Coceira, a gatinha de Miami!"
Outra coisa que você faz depois do exame é ligar pras pessoas pra ver se elas estão vivas!
"Eu queria falar com a Lisa?"
"Eu sou a Lisa."
Desliga.
"Eu queria falar com a Tammy?"
"Hã, a Tammy morreu."
"O que aconteceu?", você pergunta preocupado.
"Foi atropelada por um ônibus."
"Graças a Deus!"

Ser negro nos EUA

“É a primeira vez na história do mundo, que os brancos tem que ter cuidado no que dizem. Brancos, não se preocupem. É assim que a vida funciona. As vezes as pessoas com muita merda tem que calar a boca e deixar que outras pessoas falem merda delas. Eu vou dar um exemplo de como o racismo afeta a minha vida. Eu moro em um lugar chamado Alpine, New Jersey. Minha casa custa milhões de dolares. Na minha vizinhaça existem quatro pessoas negras. Centenas de casas, só quatro negros. Quem são esses quatro? um sou eu. Os outros são Mary J. Blige, Jay-Z e Eddie Murphy. Os únicos negros de toda a vizinhança. Bem, vamos analisar direito. Eu sou um comediante decente. Mary J. Blige uma das maiores cantoras de R&B que já existiu. Jay-Z um dos maiores rappers da história e Eddie Murphy um dos maiores atores de comédia da terra. sabe o que o cara branco que mora do meu lado faz da vida? Ele é uma porra de um dentista! Não é o melhor dentista do mundo, não vai pro hall da fama dos dentistas, não ganha placas por eliminar o tartaro. é apenas um dentista do tipo: “Arranca seu dente”. Você vê, um negro tem que voar, pra conseguir o que um homem branco consegue andando. É isso ai, eu tive que fazer milagres pra conseguir aquela casa. Eu tive que apresentar o Oscar, pra conseguir aquela casa. E até hoje, eu não acredito que seja a minha casa. por isso que eu deixo uma mochila bem do lado da porta, só para o caso dos brancos que são os verdadeiros donos aparecerem, um dia. “Hora de ir, negão”; “Droga, sabia que esse dia chegaria”; “Ainda bem que eu fiz as malas”. Sabe o que um dentista negro teria que fazer para se mudar pra minha vizinhança? Teria que inventar os “Dentes”!

Bullying

“Por exemplo, Meninas gordas podem falar o que quiserem de meninas magras. Meninas gordas podem falar de meninas magras o dia todo. “Magrela desgraçada, magrela anoréxica, bulímica, piranha regurgitante, usuária de cintos apertados”. “Piranha comedora de saladas, espero que se engasgue com um “Crouton”. Mas meninas magras não podem falar de meninas gordas. Isso é pura maldade! “Olha essas putas gordas”. “Elas tomam suco de carne?”. Os pobres podem falar dos ricos o dia todo. Os pobres podem falar o que quiserem dos ricos. “Porra de ricos desgraçados”. “Espero que seu Iate bata em um iceberg no verão”. “Porra! Espero que seu Picasso caia da parede a mate a sua mãe” Mas os ricos não podem falar dos pobres. Isso é pura maldade! “Olha esses desgraçados pobres”. “Deveriamos aumentar os preços, para não termos de ver essas pessoas denovo”. Pessoalmente eu acho que se você está brigando com alguém, você pode dizer o que você mais acha que vai machucar essa pessoa. O que? Eu devo ser politicamente correto e irritado ao mesmo tempo? Tipo, se eu estou dirigindo, e alguém bate na minha traseira, e ele só tem uma perna, eu vou falar sobre a perna! “Perneta desgraçado! Imagino porque não pôde freiar”.

O que é importante para homens e mulheres?

Homens! Vocês devem conseguir dinheiro. Homens, estão me escutando? Devem conseguir dinheiro. É importante para um homem ter dinheiro. Mulheres, é importante vocês cuidarem do seu dinheiro, mas não é importante pra vocês como para nós. Por que mulheres? Porque ninguém vai deixar de foder com você porque você não tem dinheiro. Sua buceta nunca vai ser rejeitada por motivos financeiros. Não vai acontecer! É isso ai! Buceta é como VISA, Aceito em todo lugar. Isso ai! Da próxima vez que ficar sem dinheiro, diga: "Você aceita buceta?". "Claro que aceitamos buceta!" "Quem não aceita buceta?" "Quantas bucetas você tem?"

Gostou?

Comentários

  1. chris eu sou seu maior fã quando puder venha me visitar em itararé brasil
    de vinicius

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)