Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

1 de maio de 2011

Eu não quero ser uma vampira, Stefan


“Eu não quero ser uma vampira, Stefan”. Esse tipo de frase, que vai na contra-mão do desejo das meninas WANNABELLA, mostra porque The Vampire Diaries é uma série diferenciada das demais na temática VAMPIRESCA. É muita maturidade de Elena, do alto dos seus 17 anos, dizer que não deseja ser vampira. Ela consegue reduzir seu relacionamento com o vampiro sem graça, Stefan, a um simples NAMORINHO-DE-PORTÃO, mostrando que não dá para tomar decisões futuras com base em um namoro com um vampiro.

“Eu sei que eu te amo, Stefan. Eu sei disso. Mas o meu futuro? Nossas vidas juntos? Essas seriam coisas que eu deveria lidar quando elas viessem. Eu deveria crescer. Decidir se eu queria ter filhos e começar uma família. Envelhecer. Eu deveria ter tempo para fazer essas escolhas e... agora? Tudo se foi. Eu não quero ser uma vampira, Stefan” (ELENA, The Vampire Diaries - S02E20)

É uma moça muito coerente, bem diferente das outras que vemos por ai. E o ato mais humano de Stefan na série foi compreender isso. Não pressioná-la. Pois ele sabe bem a dificuldade desses relacionamentos. Já diria o Queen, WHO WANTS TO LIVE FOREVER?
Postar um comentário