Pombo que pariu!

Minha tia levou a colheita maldita feliz (ou mini fazenda, ou farmville, não sei qual ela joga) a um novo nível. Não bastasse passar mais de 4 horas consecutivas alternando cliques entre "colher", "plantar", "comprar", em um jogo que você não precisa fazer esforço para ser recompensada, agora ela inventou de jogar comida no quintal que dá para o meu quarto para alimentar POMBOS. Sim, os ratos voadores. Bem debaixo da minha janela.


Aqui há um problema crônico em relação a goteiras quando chove muito (tipo esses meses de agora). As vezes se vai dormir com chuva e sala amanhece com o chão todo molhado. Já foram feitas um monte de reformas e o problema nunca foi sanado por completo.

E aí ela inventa de alimentar pombos.

Não bastasse serem hospedeiros de parasitas em sua plumagem (lombriga e a giárdia, por exemplo), esses animais transmitem mais de 57 doenças como: histoplasmose, salmonella, criptococose, ornitose e dermatites!

Como ocorre a transmissão?

Os dejetos expelidos pelos pombos contaminam diretamente o meio ambiente, a água e os alimentos. As fezes ressecadas podem ainda ser espalhadas pelo vento, contaminando objetos e pessoas.

Além de botar a gente propenso a risco de doenças para satisfazer alguma carência, ainda destrói a estrutura da casa. Pombos também causam entupimento de calhas e apodrecimento de forros de madeira e danos a antenas de TV e pintura de carros devido à acidez de suas fezes. Óbvio que tudo isso citado acontece aqui.

Já contei mais de 60 ratos voadores de uma só vez

Se já alertei ela sobre tudo isso? Óbvio. Se minhas manisfestações são levadas em conta? Lógico que não.

Comentários

  1. Pra variar, você não tem atitude.
    Você não tem que dizer 'isso é errado por causa disso.'

    ou melhor, vc diz... mas se não dá certo você utiliza outro método.

    Tire os pombos por conta própria.

    Agora acho que nao preciso citar métodos para isso. Seu que sua mente é mais criativa que a minha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais