Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

3 de junho de 2011

Hoje eu tava explicando para minha prima sobre o que é releitura. Expliquei que releitura não significa copiar algo por completo, mas sim o que você entendeu sobre alguma determinada obra artística. É a sua visão sobre determinado assunto.

Como eu sou adepto de ensinar através de exemplos práticos, peguei a turma da mônica.



Fácil de uma criança entender o que é uma releitura, né? Mas ai eu também expliquei que a releitura pode misturar pintura com música. Como?


Ela ficou curiosa em saber quais quadros estavam sendo representados no clipe e fomos atrás. Um deles era "Madonna Enthroned with Angels"


Isadora: Essa Madonna parece com a nossa senhora
Júlio: Você sabe o que significa Madonna?
Isadora: Não, o que é?
Júlio depois de ir no Google: é a junção de duas palavras, Mia e Donna, que significa, em italiano, "minha senhora", "minha dama", "minha mulher".
Isadora: Faz todo sentido, né, a mãe que namorou o filho


Genial!
Postar um comentário