Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

27 de outubro de 2011

Pretty Little Liars


Domingo comecei a assistir Pretty Little Liars. Na Segunda já tinha terminado a primeira temporada. Dado o meu grau de chatismo pra acompanhar qualquer coisa, o MSN sempre aberto com várias pessoas interessantes para conversar e o League of Legends sempre ali para distrair minha atenção, nota-se que eu gostei bastante da série (cada episódio tem 40 minutos, daí você tira quanto tempo eu perdi/gastei/investi). O que me prende na série é elaborar teorias. E as meninas bonitas (Spencer/Troian Bellisario).

O seriado gira em torno da morte de uma garota, Alison. Ela sumiu e após um ano seu corpo foi encontrado. Não se sabe quem a matou e porque. Essas quatro meninas da foto acima são as amigas dela: Emily, Aria, Hanna e Spencer. A amizade das mesmas girava ao redor de Alison, a líder. Era uma menina bastante manipuladora. Depois que Alison morre, as quatro se separam e só voltam a se falar com frequência após encontrarem o corpo da sua amiga.

Daí surgem as teorias né. Porque Alison era uma filha da puta. Só fazia sacanagem com as pessoas da cidade. E não me refiro a putaria, mas sim maldades mesmo. E o espectador fica pensando: quem matou Alison? Por que?

Pretty Little Liars lembra muito aquela série antiga Twin Peaks. Todos tem motivo para terem assassinado Alison e estas motivações são apresentadas a cada episódio. Há um sem número de personagens coadjuvantes que podem ser o assassino da garota.

Outro ponto bacana na história é que após o enterro da protagonista (logo no primeiro episódio), as garotas começam a receber mensagens de texto no celular assinados por "A". Em um dos episódios mais adiantes, vê-se o suposto assassino escrevendo em um papel "A" seguido de "nônimo". Uma brincadeira dos produtores com o nome de Alison. E aí começa outro mistério: Quem é "A"? É apenas uma pessoa ou várias? "A" matou Alison? Como "A" é tão onipresente na vida das quatro garotas e conhece tudo que se passou e se passa na vida delas?

Se você gosta de séries em que precisa-se juntar peças e elaborar teorias para descobrir o vilão, Pretty Little Liars é uma ótima opção. É uma série adolescente, sem monstros ou criaturas sobrenaturais e sem elementos de ficção. Recomendo.

LINDA! (Esta é a Spencer, não a Hanna)

P.S.: trocaram o ator que faz o personagem do irmão de Alison! O novo, presente na segunda temporada, é bem mais coerente, afinal é o irmão da garota e aparenta ter a mesma idade que ela teria. Só acho sacanagem, com os fãs, expulsarem o antigo. Deu a entender que ele nem apareceu na primeira temporada (no lance do memorial). Falha feia da produção.
Postar um comentário