Tive um sonho muito louco

Eu ia pra búzios. Sabe as lagoas ali perto das dunas? Então. Eu passava o dia inteiro indo pra essas lagoas, até a última delas. Quando já estava de tarde, perto de escurecer, eu ia de novo lá e percebia que na última lagoa havia várias pedras com formatos diferentes. Olhando mais de perto eu percebia que eram pedras fossilizadas. Havia formas de animais selvagens, dinossauros e até alienígenas nas pedras. Eu ia pulando de pedra em pedra, até chegar a parte em que o único modo de chegar ao outro lado era através da lagoa mesmo. A nado. Daí eu atravessava. Era uma distância muito grande. Então, misteriosamente, como em todo sonho, sempre aparece alguém nessas horas de aflição para me fazer companhia. Era Bianca. Daí quando a gente atravessa a lagoa, chegamos em um deserto. E havia um posto de controle. Quem tava lá era Clarisse. Ela dava um "oi" e mandava a gente seguir em frente. Bianca e eu caminhávamos no deserto - que nem era tão deserto, havia umas arvorezinhas igual a das dunas - e lá encontrávamos Emmily. Eu perguntava qual era o caminho de carro pra chegar até aquele lugar e ela dizia "vai demorar, hein? vocês tão no Espírito Santo" e a gente fica "O que? como assim? Nós atravessamos algum portal e não nós tocamos disso?". E não acreditamos muito nela. Só que também não reconhecíamos a região! De repente, como em todo sonho meu, os personagens trocam de lugar e Bianca torna-se Clarisse. Trocaram o personagem! Chegávamos em outro local abandonado e lá um cara queria porque queria falar com Clarisse. E ela evitava e ficou super feliz quando eu disse que estávamos indo embora (voltando). E novamente trocaram o personagem. Bianca voltava a ser Bianca e Clarisse voltava a ser a mulher no posto de controle. Daí voltávamos nadando. E a casa de praia dela era bem mais perto da lagoa que a minha. Ela tirava onda porque eu teria que voltar sozinho, no escuro. Um longo percurso. Eu começava a ouvir barulhos nas dunas. Sussurros. Gritos. E na lagoa ficava com uma dor diferente. Então apareciam macacos, tipo aqueles dos planeta dos macacos, nas pedras que ficavam sobre a lagoa. Eles tinham aqueles olhares inteligentes, de quem sabe o que estão fazendo. Obviamente eu tava morrendo de medo já. E aí eu acordei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)