Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

28 de novembro de 2011

Tutorial de configuração do Feed RSS do uTorrent ou COMO BAIXAR MEUS SERIADOS AUTOMATICAMENTE, SEM PRECISAR ENTRAR EM SITE ALGUM (após realizar estes passos abaixo, obviamente)

[~estevam] se ao inves de seriados
[~estevam] fossem animes
[~estevam] daria certo?
[&kursch] sim estevam
[~estevam] legal
[~estevam] e digamos assim
[~estevam] e se fossem pornôs
[~estevam] daria certo?
[&kursch] daria
[&kursch] você sabe que daria
[&kursch] hahaha
[&kursch] dá certo com qualquer coisa, só usei o exemplo de seriados porque é o que eu vejo mais
[~estevam] então este seu tutorial ficará bastante popular

1. Primeiro, baixe o uTorrent, o melhor e mais leve programa de torrents do mundo.

2. Depois procure um site que mostre todos (ou 90%) dos lançamentos de seriados que você baixa. Pode ser o EZTV ou o The Pirate Bay.

3. Procure o link do Feed RSS deste site. Se não sabe o que é Feed RSS... aprenda! Use a wikipédia e descubra. Se não quer aprender, siga meu exemplo. No meu caso, o link é http://www.ezrss.it/feed/. Uma outra opção é o RSS do The Pirate Bay com arquivos em alta resolução: http://rss.thepiratebay.org/208

Este é o ícone do RSS Feed

4. Abra o uTorrent e na aba lateral esquerda procure por "Feeds". Clique com o botão direito em cima dele e depois em "Adicionar Feed Rss". Cole o link do passo 3.


5. Deixe marcada a opção "Não baixar automaticamente todos os itens". Afinal, seu objetivo não é baixar a internet, só os seriados que você assiste.

6. Surgirá um novo campo abaixo de Feeds, correto? ezRSS - Latest Torrent Releases (EZTV) ou The Pirate Bay - Highres - TV shows (The Pirate Bay). Clique nele. Vai aparecer todos os últimos torrents disponíveis no site. Tudo bem até aí? Agora aperte CTRL+R. Aparecerá uma janela igual a da imagem abaixo (Só quem sem os seriados, essa é a minha janela!)


7. Ai é fácil.
- Clica em "Adicionar", em "Filtro" bota o nome do seriado que você quer;
- Escolhe o local em que você vai salvá-lo sempre em "Salvar em";
- Em "Feed" escolhe ezRSS - Latest Torrent Releases ou The Pirate Bay - Highres - TV shows ou deixe selecionado a opção "TODOS";
- Em "Qualidade", o normal é escolher HDTV. O EZTV lança a maioria nesse formato. Se você optou pelo link do The Pirate Bay, como eu, escolha 720p. Qualidade absurda :D

7.1. Outro modo mais simples é ir no campo onde tem os últimos torrents lançados, escolher a série que você quer, clicar com botão direito e depois em "Adicionar aos favoritos" (veja imagem abaixo). O problema desse método é que provavelmente todas as suas séries não saem em um único dia da semana, então você teria que esperar até 7 dias para adicionar todas (já que o Feed RSS só mostra os últimos lançamentos).


8. E as legendas? Bem, você pode baixá-las no Legendas.tv ou Addic7ed. Meu amigo Breno diria que isso é muita burocracia. O certo, segundo ele, é usar o BSPlayer como programa para assistir vídeos. Por que? Porque o BSPlayer procura e faz o download da legenda automaticamente pra você! Nada de entrar em sites ou coisa do tipo.

Se você usa o Media Player Classic (EU USO), basta ir em "file -> subtitle database -> download" e encontrar a legenda (Dica de Igor de Medeiros, eu nunca tinha reparado e uso o MPC há um tempão!).

(Eu particularmente prefiro entrar no Legendas.tv para baixar o subtitulo. Porque eu posso ver as outras legendas que saíram - seja de filmes ou outras séries - ficar curioso e me interessar pra baixar o vídeo. Gosto sempre de ver novidades!)

P.S.: Se você quer um tutorial mais detalhado/avançado, visite o site do uTorrent. Tem ótimas coisas lá!
Postar um comentário