As 10 melhores animações americanas

10º - Era do Gelo

Sid e Manfred são engraçados por serem diametralmente opostos. Um é elétrico e o outro é todo calmo. Mas a graça pra mim vem em grande parte de Scrat, o esquilo persistente que nunca consegue ter a sua noz. Não sei como ele ainda mantêm o peso, fazendo tanto esforço para resgatá-la.


9º - Meu Malvado Favorito

Não é todo filme que mostra o lado do vilão (Ei, não esqueça de Megamente!), ainda mais um que adota três criancinhas.


8º - Shrek

Um monte de criaturas mágicas perturbando a vida do ogro Shrek. Uma princesa em perigo. Um burro falante. Uma ótima trilha sonora.


7º - A Bela e a Fera

Se o Herói não é aquele bonitão e forte, então quem é? Aquela besta feia? Deve ter causado confusão na cabeça das criancinhas. Filmaço, né?


6º - Como treinar seu Dragão

Um dragão cuspidor de fogo chamado Banguela e um garoto, filho do líder da tribo, chamado Soluço. A piada já começa ai. Bons risos.


5º - Deu a louca na Chapeuzinho

Eu não esqueço esse filme por causa da música do Bode, mas se assemelha a Shrek no sentido de desvirtuar alguns papeis clássicos das histórias infantis. A chapeuzinho não é tão indefesa e o lobo não é tão mau.


4º - Aladdin

O Gênio - e nos outros filmes, o Iago - são os personagens principais. Quem não queria uma lâmpada mágica com um gênio tão gente boa?


3º - Vida de Inseto

Sempre achei formigas seres sensacionais de se observar. Toda aquela coletividade, todos trabalhando por um bem maior, tudo bem organizadinho. Quando era pequeno, sempre sonhei em ter um daqueles aquário com formigas


E o filme tem esse caráter político, né? De alguém que desafia a ordem.


2º - Wall-E

O futuro da terra, né? Todos gordinhos, totalmente sedentários, apertando milhões de botões e procurando um novo local pra morar porque aqui já tá tudo sujo. Wall-eeeeeeee, Eveeeeeeeeee


1º - A nova onda do Imperador

Esse filme é todo bom, não tem uma única parte que não seja engraçada. A voz de Selton Mello caiu direitinho na dublagem. Perfeito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)