Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

10 de fevereiro de 2012

Asterix

R$10,00 o preço total de ambos no Sebo. R$50,00 nas livrarias. Viva os sebos. Sem eles não teria boa parte dos livros, revistas e mangás que tenho. (Pra quem gosta de comprar mais barato, tem o site da Estante Virtual que reúne o maior acervo de livros de sebos do Brasil)


Este é o prólogo de todas as edições dos livros de Asterix, o gaulês: "Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum ..."

Asterix reside com seus amigos em uma pequena aldeia gaulesa situada em uma península na Armórica, ao norte da antiga Gália. Para resistir ao domínio romano, os aldeões contam com a ajuda de uma poção mágica que lhes dá uma força sobre-humana, preparada pelo druida Panoramix. A exceção é Obelix, que caiu dentro de um caldeirão cheio da poção quando ainda era um bebê, e daí adquiriu permanentemente a superforça. (Fonte)

Marcou minha infância com os jogos para SNES e Mega Drive. Recomendo a leitura!
Postar um comentário