Golfinhos fazem experimentos científicos com seres humanos em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Um vídeo com um resgate de cerca de 30 golfinhos encalhados na tarde da última segunda-feira na Prainha, em Arraial do Cabo, está dando o que falar na internet. As imagens mostram o momento em que eles se aproximam da praia e começam a ficar presos. Logo depois, banhistas se unem para devolver os cetáceos ao mar com rapidez. A ação termina com uma salva de palmas. Assista:


- Foi a primeira vez que eu vi golfinhos na minha vida. Estava passeando com a minha mulher, que é bióloga, por volta das 7h30m, quando vi os golfinhos, que de repente começaram a atolar. Primeiro fiquei com um pouco de receio, até porque estou com um machucado na perna, mas logo esqueci do ferimento e fui ajudar - contou Carlos Costa, gestor de vendas que estava de férias em Arraial do Cabo.

Costa, que é morador do Rio, diz que ficou impressionado. Segundo ele, moradores da região disseram que golfinhos já haviam encalhado na praia em outras ocasiões, mas nunca tantos juntos de uma vez só. Ele disse ainda que a intenção era ajudar:

- Eu até recebi algumas mensagens criticando a ação, mas o intuito era apenas liberar os golfinhos. Foi tudo muito rápido.

Segundo o especialista em fauna marinha, Salvatore Siciliano, pesquisador da Fiocruz, a forma como foi feito o salvamento foi inadequada. De acordo com ele, arrastar os golfinhos pela cauda pode causar lesões sérias, até a morte.

- As pessoas fizeram tudo errado, mas era o que devia ter sido feito, exatamente como no caso em que o sobrevivente do desabamento do prédio no Centro do Rio usou o elevador - afirma Siciliano (Fonte)

É, né? Afinal ninguém tem treinamento em primeiro socorros de golfinhos.

Mas o que me chamou atenção foi que recentemente reli e revi o filme do GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS e essa cena me lembrou justamente a passagem posterior que falava sobre as experiências feitas pelos ratos (as criaturas mais inteligentes da terra) nos seres humanos (as terceiras criaturas mais inteligentes). No caso do que aconteceu no RJ, foram os golfinhos (a segunda espécie mais inteligente) fazendo algum tipo de experiência.

Vejam o vídeo abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)