Trainspotting

Por que você baixou esse filme?

Era para o Cinesophia ter passado "O nascimento do amor", mas a gatinha que cuida da exibição disse que rolou um problema com o filme, tava corrompido ou arranhado, sei lá, e acabamos vendo Trainspotting.

Mas e aí, do que é que ele fala?
Em Edimburgo, alguns "amigos" que na verdade são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.
O filme é visto pela perspectiva de um dos protagonistas, interpretado por EWAN MCGREGOR. Bem novinho ele estava nesse filme. Como é a mesma temática da semana passada, a existência, os filmes meio que se parecem. Como se as coisas girassem em torno das decisões dele. O filme trata muito das ESCOLHAS dos personagens. No inicio (e no fim), sempre se bate nessa tecla. Escolhas. As escolhas que você faz e como você realmente age; Há a justificativa do uso das drogas: o prazer que elas proporcional; O amigo que desvaloriza o esforço alheio; A manipulação dos homens pelas mulheres com (a falta de) sexo; A questão do "nunca ter o bastante" para ser sentir preenchido. Lembrei também de Skins, na última temporada, a questão da pedofilia. O garoto não sabia que a menina era de menor. No filme só faltou o EWAN ser denunciado. E falando em séries, RUMPLESTILSKINS (Mr. Gold), de ONCE UPON A TIME, estava presente nesse filme. Fantástico. Achei um filmaço. Além das reflexões que o filme proporciona, ainda dá pra rir bastante. Recomendo.

Poderia me mostrar algumas imagens?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais