Black Books


Black Books foi uma série britânica transmitida entre os anos de 2000 e 2004 no Reino Unido. Composta de 3 temporadas, com 6 episódios cada, cada um com 25 minutos de duração em média.


A série gira em torno da aversão de Bernard pelo mundo exterior e todos que o habitam, exceto pelo sua mais velho amiga, Fran Katzenjammer. Bernard mostra pouco entusiasmo ou interesse na venda (ou, de fato, em qualquer coisa que não seja beber, fumar e ler) e recusa a interagir com qualquer pessoa fora de sua livraria, ou até mesmo dentro, já que Bernard possui um ódio pessoal contra consumidores. Vários episódios são guiados pela tentativa de Manny e Fran em forçá-lo em ter um estilo de vida mais socialmente aceitável. Entretanto, apesar de suas tentativas, e as fortes habilidades sociais de Manny, seus esforços normalmente resultam em caos, sugando-os de volta para a visão de mundo niilista de Bernard.

A série é notável pelo senso de humor surrealista, particularmente quando se trata no estado da livraria: ela está frequentemente em um estado de sujeira e descaso, indicado no primeiro episódio da primeira temporada pelo fato de moluscos de água salgada viverem no encanamento e, no primeiro episódio da terceira temporada, terem encontrado um texugo morto no chão e um bernardo-eremita em uma xícara.


Ouvi falar dessa série após ler um post do Manual Prático de Bons Modos em Livrarias, que é justamente um blog que fala sobre o cotidiano dentro de uma livraria. A série é do mesmo jeito. Baseado nas gafes que li no blog, pensei que a série teria o mesmo tipo de humor. E tem!


Recomendo muito que assistam. O download pode ser feito, em torrent, aqui e as legendas em português aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)