Livrosssss


Desde que Rovane me falou, há mil anos atrás, desse livro de Boaventura (Um Discurso sobre as Ciências), não o tirei mais da cabeça. Segundo ela (e o que eu lembro), o autor abordaria a relação entre ciência e senso comum, onde a ciência cairia no "gosto popular" (por assim dizer) e o senso comum mereceria atenção e estudos. Por aí, não lembro bem. Vamos ver se é bom, a expectativa é grande.

O Mito da Monogamia foi comprado devido a ter lido algo sobre a questão da família nuclear (pai, mãe e filhos) ser uma mentira. Há diversas formas de se viver em família: pai solteiro, mãe solteira, crianças que moram com avós, crianças que moram com tias, um casal que não tem filhos, etc. Esse era um dos livros recomendados no artigo.

Em A ética protestante e o espírito do capitalismo, o autor, penso eu, falará da relação entre o capitalismo e o nascimento do protestantismo, em oposição aos valores pregados na época pela Igreja Católica. Parece ser bacana, ainda mais quando se vê que hoje algumas Igrejas Evangélicas são bastantes noticiadas (negativamente) por COBRAR o dizimo aos fieis.

Por fim, estou atrás de ler autores de ficção cientifica e havia uma oferta generosa sobre esse livro Eu, Robô de Isaac Asimov. Comprei, né. Pretendo também ler as obras de Orson Welles e H. G. Wells.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais