23 anos em 7 segundos


"A derrota de um time é a derrota da gente" (Toquinho)

Várias torcedores famosos e ex-jogadores dão depoimento sobre os 23 anos de jejum de títulos do Corinthians até o título do campeonato paulista contra a Ponte Preta em 1977 com o gol de Basílio. Essa época foi marcada, inclusive, pelo crescimento da torcida. Curioso, né? Sem vencer, o time ganha torcida...


Juca Kfouri, Toquinho, Andres Sanchez, Rosenberg, Hortencia, Celso Unzete, Washington Olivetto entre outros depõem sobre suas histórias pessoais em concomitante ao período de jejum.

O documentário também conta com imagens da época, do que estava acontecendo no Brasil, de alguns jogos do Corinthians nesse período, desde o último campeonato ganho em 54 até o titulo em 77.


“Foi o maior deslocamento em tempo de paz na história da humanidade” (Juca Kfouri, sobre a Invasão Corintiana ao Maracanã em 1976, pela semifinal do campeonato brasileiro contra o Fluminense.)

Também são apresentadas várias histórias de bastidores na época sem títulos. Fala também sobre as manias dos torcedores e dos jogadores como: se vestir só de preto-e-branco nos dias do jogo, não deixar coisas verdes entrarem em casa, diminuir o som do rádio quando o adversário ataca e aumentar quando o Corinthians ataca, etc.


Por fim, o vídeo a seguir mostra o gol de Basílio que representa o fim do jejum de títulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)