O medo de ser mal interpretado

Tem muita coisa que evito escrever na internet com medo de ser mal interpretado. Porque as vezes escrevemos coisas só por escrever, mas a mente das outras pessoas projeta muitas conjecturas sobre se o que você escreve tem a ver com você. As vezes não tem, tá?

Então eu tava conversando com BRAINSHOOT (PF) e chegamos a conclusão que esse pensamento é besteira. Segundo ele "os caras não tem vergonha de compartilhar música de forró que só fala de bebida, carro e raparigagem, por que nós devemos ter vergonha de fazer algo mais reflexivo?". E ele tem razão, né. Não devemos ter vergonha de expressar nossas opiniões e sentimentos. AS MINAS PIRAM. Como ele disse no facebook, precisamos sair da ZONA DE CONFORTO e dar um salto de fé.

Mas é difícil.


Abaixo um diálogo para ilustrar.

PV diz (18:07)
quase todo dia eu tenho algum sonho
cheio de coisas loucas
coisas itneressantes
mas
que se eu falasse
ou publicasse
geraria mta especulacao sobre o que eu penso no meu dia a dia
sobre o que penso sobre conceito X
sobre o que eu gosto ou o que eu noa gosto
tinha um livro que eu tava escrevendo ha uns 10 anos atras sei la
que a historia era triste
o personagem passava por situacoes bastante triste e diversas vezes se perguntava o pq de continuar vivendo
era apenas uma historia
aih
de repente, quando comecei a mostrar
foi namorada achando que eu tava triste com a vida
gente achando que eu tava querendo me suicidar
o pessoal todo quer sempre associar com a vida do cara
que porra eh essa?
nao posso criar historias?
as historias precisam ser baseadas na vida do cara? nos sentimentos? vivencias do cara?

Júlio . diz (18:39)
sim
sim
sim
sim
exatamente isso.
hahaha
as pessoas tentam enxergar você nas historias.
acham que tudo que você escreve é na verdade uma forma de vocÊ falar de si mesmo em terceira pessoa

PV diz (18:40)
eh
ome
sempre tentam entender o que estah alem do escrito
sempre tentam deduzir coisas
soh que as vezes o autor simplesmente nao estah querendo dizer nada alem do que estah escrito
ou simplesmente eh uma arte ou poesia que o cara criou se colocando no lugar de um outro eu
mas ninguem entende

Comentários

  1. A maioria das pessoas que pensam isso devem fazer porque a maioria das pessoas que escrevem escrevem baseado em suas próprias experiências mesmo (é difícil inventar absolutamente do nada, não concorda). Agora, será que você pode generalizar ("o pessoal todo quer sempre associar com a vida do cara") e os seus amigos não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)