Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

20 de novembro de 2012

Binbougami Ga!


Era uma vez uma menina sortuda. Muito sortuda. Sortuda até demais. Ela era tão sortuda, mas tão sortuda, que não bastasse toda a sorte que possui, ainda realizava, involuntariamente, uma drenagem da sorte dos outros ao seu redor, roubando tudo para si e tornando-o os outros mais azarados e propensos a acidentes. Essa menina chama-se Sakura Ichiko.


Para restaurar a igualdade entre a sorte e o azar surge uma deusa na vida de Ichiko, Momiji Binboda. A tarefa de Momiji é retirar boa parte da sorte que Ichiko tem e devolver as pessoas. Mas como ela vai fazer isso?


Com essa agulha enorme onde só podemos imaginar onde ela vai enfiar.

Parece uma sinopse simplória, mas a história é assim mesmo. Uma brincadeira de caça do gato ao rato. Só que, ao longo do anime, vamos conhecendo mais sobre as protagonistas. Os motivos que levam a ser Ichiko tão egoísta e como é ser uma deusa da pobreza. 

E por que estou escrevendo isso? Porque é um dos desenhos mais engraçados que já vi. Muito mesmo. E é curtinho, possui apenas 13 episódios (provavelmente haverá uma segunda temporada, pelo que deu a entender no episódio final). 

O anime abusa muito da metalinguagem. Em todas as cenas de ação, tanto a Momiji quanto a Ichiko param para a "câmera" e oferecem os produtos que estão usando no anime!


Ocorre também muitas menções a outras animes e mangás japonesas. Recuperei essas três imagens no meu tumblr que fazem referência a Dragon Ball, Death Note e Inuyasha, mas tem bem mais! (Eu é que não assisto tanta coisa nova ultimamente para perceber) as menções.




E para você não pensar que a história se resume apenas a duas protagonistas, o ELENCO DE APOIO é fantástico também. O ajudante da Momiji é um bicho que parece um boneco de pelúcia chamado Kumagai. Ele lembra muito o Kon de Bleach. 


Tem também o Momoo Inugami, um deus-cachorro, que é totalmente sadomasoquista. Faz tudo pela Momiji, desde que ela o recompense causando dor. Muita dor. 


Bobby Statice é um monge pervertido, tarado por peitos grandes, que tem como função exterminar espíritos e deuses malignos e por isso que ajuda a Ichiko, dando a ela um bastão (Soumin Shourai) para lutar contra a Momiji.


Reitero: uma das melhores comédias que já vi. Neste link você descobre quais fansubs legendaram (em português do Brasil) a série. Bom download e se prepare para rir muito!

Abaixo a abertura, daquelas tão animadinhas que é difícil pular e ir direto para o desenho. Idem para o encerramento.

Postar um comentário