Binbougami Ga!


Era uma vez uma menina sortuda. Muito sortuda. Sortuda até demais. Ela era tão sortuda, mas tão sortuda, que não bastasse toda a sorte que possui, ainda realizava, involuntariamente, uma drenagem da sorte dos outros ao seu redor, roubando tudo para si e tornando-o os outros mais azarados e propensos a acidentes. Essa menina chama-se Sakura Ichiko.


Para restaurar a igualdade entre a sorte e o azar surge uma deusa na vida de Ichiko, Momiji Binboda. A tarefa de Momiji é retirar boa parte da sorte que Ichiko tem e devolver as pessoas. Mas como ela vai fazer isso?


Com essa agulha enorme onde só podemos imaginar onde ela vai enfiar.

Parece uma sinopse simplória, mas a história é assim mesmo. Uma brincadeira de caça do gato ao rato. Só que, ao longo do anime, vamos conhecendo mais sobre as protagonistas. Os motivos que levam a ser Ichiko tão egoísta e como é ser uma deusa da pobreza. 

E por que estou escrevendo isso? Porque é um dos desenhos mais engraçados que já vi. Muito mesmo. E é curtinho, possui apenas 13 episódios (provavelmente haverá uma segunda temporada, pelo que deu a entender no episódio final). 

O anime abusa muito da metalinguagem. Em todas as cenas de ação, tanto a Momiji quanto a Ichiko param para a "câmera" e oferecem os produtos que estão usando no anime!


Ocorre também muitas menções a outras animes e mangás japonesas. Recuperei essas três imagens no meu tumblr que fazem referência a Dragon Ball, Death Note e Inuyasha, mas tem bem mais! (Eu é que não assisto tanta coisa nova ultimamente para perceber) as menções.




E para você não pensar que a história se resume apenas a duas protagonistas, o ELENCO DE APOIO é fantástico também. O ajudante da Momiji é um bicho que parece um boneco de pelúcia chamado Kumagai. Ele lembra muito o Kon de Bleach. 


Tem também o Momoo Inugami, um deus-cachorro, que é totalmente sadomasoquista. Faz tudo pela Momiji, desde que ela o recompense causando dor. Muita dor. 


Bobby Statice é um monge pervertido, tarado por peitos grandes, que tem como função exterminar espíritos e deuses malignos e por isso que ajuda a Ichiko, dando a ela um bastão (Soumin Shourai) para lutar contra a Momiji.


Reitero: uma das melhores comédias que já vi. Neste link você descobre quais fansubs legendaram (em português do Brasil) a série. Bom download e se prepare para rir muito!

Abaixo a abertura, daquelas tão animadinhas que é difícil pular e ir direto para o desenho. Idem para o encerramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)