A trilha sonora de nossas vidas



Sempre me pergunto perguntavapor que certas coisas nos marcam e outras não? uma musica, um filme, uma pessoa, um momento, um livro, um amigo... o que alguma coisa tem que os outros não?

Bem, não importa as suas conclusões, a que cheguei é a seguinte: é o contexto. As coisas só tem valor quando estão situadas na data, hora, local e situação correta.

Digo isso porque sempre que meu aniversário se aproxima, lembro de uma musica. É de um desenho da Disney, Tarzan, cantada em português por Ed Motta.

Quando era mais novo, 2002 ainda, passava quase todos os finais de semana na internet, no IRC (alguns chamam de mIRC). Fiz muitos amigos durante essa época que ainda o são ate hoje. A BRASnet, a rede que as pessoas conectavam, tem um peso histórico análogo ao do Facebook no tocante a promover conversas, com a substancial diferença de que no IRC você conhecia pessoas novas, enquanto no FEICEBUK apenas se conversa com as que já conhece.

Naquela época não existia orkut (só nasceu em 2004), logo não havia lembretes em redes sociais de que o aniversário de alguém estava se aproximando.

Foi no meu aniversário  em 2002, que um desses amigos da internet me mandou a tal musica. Chama-se "Grande Homem".

Não sei se ele sabia que era meu aniversário. Provavelmente não, visto que ate hoje escondo a data de nascimento nas redes sociais que participo. Um completo estranho na "vida real"te enviar uma canção com essa letra no dia de seu aniversário... Poxa!

Essa é uma das musicas que fazem parte da trilha sonora da minha vida.

Segue vídeo com letra inclusa e cenas do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)