Conquist II Lite Edition


Conquist II Lite Edition é um mais um joguinho para TABLET grátis que entrete-me quando não há nada para fazer. Lembra daquele antigo jogo de tabuleiro chamado War, onde muitas amizades acabaram quando você resolveu atacar o Alaska diretamente de Vladivostok? É a mesma coisa.

(O nome original do jogo WAR é RISK, mas na primeira vez que chegou ao Brasil, resolveram mudar de nome. Não faz muito sentido, né? Trocar um nome em inglês por outro. Agora não existe mais WAR nas lojas de brinquedo, só RISK. Acho que resolveram UNIVERSALIZAR o nome original. Divago).


Essa é a tela inicial do jogo. Permite jogar com os MIGUXOS ou FOREVER ALONISMO. Não testei a opção de multiplayer, então minhas experiências se baseiam unicamente no single player.


Essa é a tela seguinte. Você escolhe a sua cor (sou sempre os amarelos) e define contra quantos BOTS irá jogar. Sempre boto seis.


É possível configurar também as regras do jogo. Com quantos dados a defesa irá jogar, quantos exércitos podem se locomover após conquistar um território, o modo pelo qual as trocas de cartas serão feitas e o nível de dificuldade do jogo. NÃO BOTE HARD. É difícil mesmo. É como se TODAS AS PEÇAS RESOLVESSEM TE ANIQUILAR DO JOGO ao invés de impedir que o adversário mais forte (que nunca sou eu) conquiste mais e mais territórios.

O objetivo do jogo é sempre o mesmo. CONQUISTAR O MUNDO. Não há objetivos específicos: nada de América do Norte e África, Asia e América do Sul, 24 territórios... é sempre o mundo! Dê vazão aos seus sentimentos de totalitarismo.


É um ótimo passatempo pra quem gosta de War/Risk. Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)