Level E

(Este anime é do mesmo criador de YU YU HAKUSHO e HUNTER x HUNTER. Já sabe que vem coisa boa por aí, né?)


Nesse exato instante, há milhares de alienígenas entrando e saindo, levando uma vida tranquila na Terra.
Especies pacificas, especies agressivas, alienígenas de todos os tipos coexistem conosco, mantendo um intrincado equilíbrio e os únicos que não percebem... são os humanos!

Com essa introdução ao longo dos, apenas, 13 episódios, compreendemos do que Level E trata. ALIENS!!!


Uma nave espacial sofre um acidente e cai em nosso planeta. Com o impacto, um dos aliens começa a sofrer perda de memória recente e acaba indo morar na casa de um jogador de beisebol do colegial. A relação dos dois é um dos pontos altos do anime: MUITO engraçada!


O alien quer voltar pra casa, mas o governo vai ser um empecilho, afinal a nave está sendo monitorada. Os amigos do alien desmemoriado, que foram parar em outro lugar após a queda, também o estão procurando. E AGORA? Quem vai encontrar quem primeiro?

O anime faz muitas referências a cultura popular. Algo no estilo School Rumble. Reconhece essa abaixo?


Ao fim do segundo episodio descobrimos que o alien na verdade é um príncipe que está indo para uma conferencia interplanetária para evitar uma guerra. Só que em sua curta estadia na Terra acabou agredindo um humano que estava BULINANDO uma moça. Infelizmente o agredido não era humano, mas sim um ser pertencente a uma raça alienígena famosa por guerrear. Agora, pra piorar a situação, o COITADO do príncipe será perseguido pelos coleguinhas da raça enquanto tenta voltar para a nave.


E assim segue a história, cheia de comédia. INFELIZMENTE foram apenas 13 episódios. Devia ter mais. É uma comédia muito boa.

Aprendi uma coisa com este anime. Chama-se TANATOSE.
Tanatose é a capacidade do animal de se fingir de morto para afastar predadores. (...) Um animal que se destaca por essa capacidade é o gambá. Ele fica imóvel e exala um cheiro ruim, afastando seus predadores.

É possível baixar a série completa em torrent no site da Mansão dos Animes (MDAN). Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais