Abandone um livro


Existe uma "corrente" da "VIDA REAL" chamada "abandone um livro" (ou algo assim, não lembro ao certo ao nome) que consiste em abandonar um livro em algum local público para que outra pessoa encontre-o e leia-o. Essa pessoa deve fazer o mesmo com algum livro dela para a corrente ter continuidade.

Pois a imagem acima representa bem o que aconteceu comigo ontem na universidade. Avistei um livro num banco vazio do setor 2. Meu setor é o de humanas, onde as pessoas são cheias dessas invenções (no bom sentido). Onde as pessoas leem (teoricamente) e debatem (muitas vezes baseado no profundo achismo).

Enfim. Eu ia pegar o tal livro. Nem me recordo qual era o título dele. Só que antes resolvi BATER UMA FOTO. Claro, né. Pra mostrar a todos leitores como sou pedante e, também, para ilustrar esse post.

Fui impedido.

Quando estava ajeitando as configurações da câmera, um rapaz chegou todo ESBAFORIDO, mas com uma expressão de alivio. "Ufa!", consegui ler seus pensamentos. Percebi que ele não tinha esquecido propositalmente, mas sim acidentalmente.

Quase eu roubava um livro e ainda seria pego em flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)