O melhor APP do MUNDO! (Segundo a ONU)

Esse semestre fui OBRIGADO, devido a reformulação da grade de História, a pagar uma nova disciplina: Libras. Pra quem não sabe, Libras é a língua brasileira de sinais (língua, não linguagem!).


Nada melhor do que pagar uma disciplina com uma profunda conhecedora do tema, né? Quem mais adequado do que uma pessoa surda? Pois então! Quem já fez cursos de outras línguas (inglês, espanhol, francês, alemão, etc), sabe como é DIVERTIDO ter um falante original.

Estou penando bastante na matéria. Faltei uma aula, a primeira, e na seguinte parecia que TODOS já sabiam se comunicar através das mãos. Me senti bastante DESESPERADO e um pouco tapado. A aula é um silêncio enorme, como disse um amigo meu (Batuta) "parece uma coreografia sem música". A analogia que fiz foi com os jutsus de Naruto, mas enfim...


Comentei então com amigos sobre a dificuldade que tava tendo pra aprender e um deles (Tweek), me indicou algo simplesmente genial: um aplicativo feito por BRASILEIROS chamado HAND TALK (falar com as mãos, numa tradução livre). Neste aplicativo você digita (ou tira foto, ou captura um áudio) o que quer falar e um interprete virtual mostra como devem ser feito os sinais. Uma ideia tão simples e que faz tanta diferença! Não é a toa que ele foi eleito pela ONU o melhor app do mundo. Não é pouca coisa, hein?


Recomendo bastante! Tenho certeza que ficará muito mais fácil para mim aprender LIBRAS (no fim do semestre digo se foi mesmo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais