Como redimensionar/converter várias fotos/imagens no Windows sem instalar/baixar/usar nenhum programa

Vez por outra vou pra algum lugar, bato milhões de fotos, deixo a câmera digital na resolução máxima e na hora de enviar as fotos pros meus amigos... cada foto com 5mb! Sei que os tempos são de banda larga, mas ela não é tão larga assim na hora do upload.


Resolução alta só é necessário em apenas um caso: caso você pretende REVELAR a foto (sim, tem gente que faz isso, tipo eu). Caso não seja necessário fazer um BANNER, qualquer 1024x768 serve.

Bom, chega de papo-furado, vamos ao que interessa:

1. Selecione todas as FOTOS DA FESTA QUE FICARAM ÓTIMAS (saudades, orkut), clique com o botão direito e depois vá em enviar para e destinatário de e-mail;


2. A tela a seguir aparecerá. Escolha o tamanho da resolução que deseja e clique em anexar;


3. Esta parte existem dois caminhos: se você tem o Outlook configurado, é só enviar as fotos na tela seguinte que irá abrir. Já pode parar o tutorial por aqui.

Caso você seja como eu, que NUNCA NA VIDA utilizou este programa, aparecerá a seguinte mensagem: 

"Não há um programa de e-mail associado para realizar a ação solicitada. Instale um programa de e-mail ou, caso já exista um instalado, crie uma associação no painel de controle Programas Padrão"
NÃO CLIQUE EM OK. NÃO FECHE ESTA MENSAGEM.

4. Se o seu Windows não é um dos mais modernos (Windows 7 ou 8), vá em iniciar, executar e digite %temp; em seguida aperte enter. Por outro lado, se for um 7 ou 8, é só seguir as imagens abaixo:



5. Quando você apertar enter, irá entrar na pasta de arquivos temporários do Windows. As fotos redimensionadas estarão COM O MESMO NOME, porem com o tamanho diferente. Recorte/copie e cole as mesmas em outra pasta do seu computador e PRONTO! Só anexar no seu provedor de e-mail e enviar para todos os coleguinhas!

Caso não tenha entendido nada, assista o vídeo abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)