10 músicas para cantar junto com a seleção brasileira na Copa do Mundo!

Cansado de ouvir EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR? Eu também, amigo! Eu também!


Então fiquei pensando, junto com amigos, em quais outras músicas a torcida poderia cantar nos estádios. Algumas sugestões de refrões que não necessariamente remetem ao futebol, mas que todas as pessoas com um MINIMO de conhecimento sobre música popular brasileira conseguiria cantar (ou fingir que tá cantando).



1. Aquarela do Brasil:


Quando seria cantada? Antes do começo do jogo, antes do hino, para animar o estádio.
Brasil, meu Brasil brasileiro / Meu mulato inzoneiro / Vou cantar-te nos meus versos / O Brasil, samba que dá / Bamboleio que faz gingar / O Brasil do meu amor / Terra de Nosso Senhor / Brasil pra mim / Pra mim, pra mim


2. Fio Maravilha:



Quando seria cantada? Na hora do gol. Pode-se substituir o FIO pelo nome do goleador.
Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa / E a magnética agradecida se encantava / Fio maravilha, nós gostamos de você/ Fio maravilha, faz mais um pra gente vê


3. Eu quero ver o gol:



Quando seria cantada? Quando o jogo estivesse totalmente MORNO, passes sendo trocados lateralmente pelo Brasil ou pela equipe adversária.
Eu quero ver gol, eu quero ver gol / Não precisa ser de placa, eu quero ver gol


4. Neymar, Neymar, Neymar:



Quando seria cantada? Quando Neymar estiver bem em campo. Ou ruim, para animá-lo.
Neymar, Neymar, Neymar, Neymar / Quando toca toca de primeira / Pro Brasil abrir o placar / Dá-lhe Neymar


5. Sorte Grande (também conhecida como POEIRA):



Quando seria cantada? Quando tudo tivesse indo de VENTO EM POPA!
Poeira / Levantou poeira!


6. Música de Rua:



Quando seria cantada? Perto do fim do jogo, caso o Brasil esteja ganhando.
Alegria agora / Agora e amanhã / Alegria agora e depois / E depois e depois de amanhã...


7. Arere:


Quando seria cantada? Quando a seleção estiver ruim na partida.
Eu já falei com Deus que não vou te deixar / Vou te levar pra onde / Pra qualquer lugar / Já fiz de tudo pra não te perder / Arerê / Um lobby, um hobby, um love com você


8. Coração verde e amarelo:



Quando seria cantada? Em qualquer ocasião.
Eu sei que vou / Vou do jeito que eu sei / De gol em gol / Com direito a "replay" / Eu sei que vou / Com o coração batendo a mil / É taça na raça, brasil!!!


9. Mostra tua força:



Quando seria cantada? Para apoiar. Após o hino, por exemplo, ou uma bonita jogada de ataque/defesa.
Vamos soltar o grito do peito / Deixar o coração no jeito / Que aí vem mais uma emoção / Mostra tua força, Brasil / E amarra o amor na chuteira / Que a garra da torcida inteira / Vai junto com você, Brasil! / Música do Itaú


10. Don't cry for me Argentina:



Quando seria cantada? Num eventual vitória brasileira sobre a Argentina
Don't cry for me Argentina!

Mais sugestões? Deixe nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)