Dias Comuns

qualquer coisa aleatória que passa na cabeça

30 de junho de 2014

Como gravar partidas de League of Legends, selecionar jogadas, transformá-las em vídeo e enviá-las para o YouTube

MUITAS PESSOAS (Rafael) me perguntaram nos últimos dias (ontem) como é possível gravar os jogos de League of Legends. A resposta é super simples! Vamos ao passo-a-passo.


1. Baixe e instale a última versão do LoLReplay (Site oficial: www.LeagueReplays.com). É rapidão, não tem nem 2mb!;

2. Crie uma conta no site do LoLReplay;

3. Após instalado, o LoLReplay ficará rodando na BANDEJA do sistema e, por padrão, iniciando junto com o Windows;

4. Ao jogar uma partida, o programa armazenará em seu banco de dados, três minutos depois do final da mesma, o replay. Para assisti-lo, basta selecionar o jogo desejado com o botão direito do mouse e depois escolher a opção "Ver Replay!";


5. Abaixo a imagem de como é o LoLReplay. Idêntico ao modo espectador do League of Legends;


6. Bom, e agora, como faço para GRAVAR a partida? Os arquivos do LoLReplay tem a extensão .lrf, ou seja, não são arquivos de vídeos (a saber: .avi, .mpg, .flv, etc). Dessa forma é necessário um outro programa que captura a imagem da partida. O que uso chama-se FRAPS;

7.  O aplicativo é bem simplório, mas eficiente. Para começar a gravar basta apertar o botão F9 e para interromper o mesmo botão. Esse trecho selecionado gerará um arquivo .avi com um tamanho enorme (uns 30 segundos de vídeo tem mais de 1gb), mas não se DESESPERE, apenas certifique-se de ter espaço sobrando, pois no próximo passo irei apresentar-lhe um outro programa que resolve esse problema.


8. O FormatFactory é um programa grátis que proporciona o CONVERTIMENTO de diversos formatos de vídeos (e audio e imagens também!), Acesse o post sobre como converter vídeos de um formato para outro para entender as diversas funções do mesmo. Instale-o!

9. Use o FormatFactory para converter os arquivos gerados pelo Fraps.

10. Envie para o YouTube e compartilhe com seus coleguinhas aquela sua jogada MAROTA!

P.S: O LoLReplay funciona devido a existência do modo espectador do League of Legends. Quando o mesmo estiver offline/em manutenção, é impossível para o programa gravar a partida. 
11. Aproveite para conhecer o meu canal no YouTube, onde boto algumas das jogadas que vi e/ou participei.
Postar um comentário