Links do Domingo #2

Mais um domingo e mais uma lista de links que vi essa semana. Pros que gostam de dizer OLD BUT GOLD entendam que são as informações foram encontradas por mim essa semana, não significando necessariamente NOVIDADE.

Tirinhas

Eremita do Iceberg.


Textos

5 vídeos que provam que a Skynet virá em breve: compilação de cinco vídeos sobre ARMAS ROBÓTICAS e uma pequena descrição, sobre cada uma, de como nós seremos dominados por elas no futuro. Saudades humanidade.

GO WHERE? SEX, GENDER, AND TOILETS: um breve artigo acadêmico, em inglês, sobre a construção da identidade de gênero a partir das imagens que indicam o banheiro masculino e feminino: o homem como o ser humano PADRÃO e a mulher como diferente. Se não souber a LÍNGUA DOMINANTE NO MUNDO, não tem problema: o texto é bastante ILUSTRATIVO.

Como os capitalistas financiaram o nazismo de Hitler e o fascismo de Mussolini: comentários acerca do filme Fascism INC. Serve também para aqueles que acreditam que o fascismo é coisa de ESQUERDA. NÃO É!

Algo antigo que encontrei sobre a polêmica banana em Daniel Alves e suas repercussões: A fábula do macaco que se chamava Luciano Huck.

No cemitério dos deuses encontra-se todos aqueles que foram adorados em diversas épocas da história da humanidade e... morreram. Poseidon, Odin, Osiris, Quetzalcóatl e tantos outros mandam lembranças!

É de esquerda, mas tem iPod: texto que reflete as supostas ilegitimidades dos movimentos sociais por deterem bens de consumo de marca ou propriedades.

Vídeos

Uma experiência social do canal Na Sarjeta onde eles querem saber qual a reação das mulheres quando um garotinho vai tentar chamá-las para sair. É interessante que algumas das recusas se limitam apenas a "eu tenho namorado", como se isso fosse motivo maior do que um simples "não, valeu". Divago.



Um vídeo da série "Conspiralol", de League of Legends, teorizando sobre a verdadeira identidade do Nocturne.

 

Um comercial antigo e ridículo sobre tesouras do Mickey. E tem gente que ainda CHIA quando querem impor restrições a propaganda destinada ao público infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)