Links do Domingo #3

Fios de um dos postes da rua caíram. Telefone ficou mudo e internet disse adeus. Só voltou há pouco tempo. Triste fim.

E abaixo os links do domingão.

Imagens

A evolução da linguagem escrita: desde a cuneiforme, passando pelos hieroglifos e o alfabeto latino, até chegar aos emoticons :) Encontrei no Truth Facts.



Textos

O direito de ser deixado em paz: um artigo jurídico salientando a legitimidade de ser deixado em paz depois de cumprir alguma pena ou ter sido injustamente acusado perante a sociedade. Discute também o caso de intimidade de pessoas expostas na internet e como esse "fantasma" pode aparecer no futuro para perseguir a vitima. Essas também teriam o direito ao esquecimento.

As origens elitistas e racistas do futebol, por Mário Rodrigues (o irmão de Nelson): texto marcado por diversas sugestões de leituras para tentar compreender melhor o racismo no futebol (brasileiro, especificamente), desde sua chegada ao nosso país.

Há umas semanas li A Falha Simbólica do Brasil, do Impedimento, ressaltando a falta de NERVOS DE AÇO do capitão da seleção masculina brasileira de futebol, Thiago Silva. Desde então a imagem dele em campo só faz com que um único pensamento surja na minha cabeça: "Ih, vai chorar!". Nessa semana, por acaso do destino, estava lendo um post despretensioso sobre, supostamente, alunos que ficam mendigando que professores remarquem provas e abonem faltas quando, DE REPENTE, uma reviravolta textual e uma conexão inusitada, mas pertinente, com o chororô dos jogadores da seleção. Recomendo lerem o Chora aí! (o bom é um dos comentários: chorar pode, mas tem que ENCARAR).

Em O outro saldo da copa aprendemos que há 8,9 feridos por vidraça quebrada. Substituir objeto é fácil. Ainda aponta as irregularidades ocorridas antes e durante a copa do mundo (prisões sem sentido, desapropriações, etc).

Vídeos

Motoboy tenta chutar o espelho do carro e... não deu certo. O que será que o carro fez pra o motociclista ficar tão puto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais