O que significa cada tipo de report no League of Legends

Recentemente mandei um - de dezenas - de tickets para a Riot Games, produtora do League of Legends, com relação ao que quer dizer especificamente cada um dos tipos de report na tela posterior ao encerramento da partida.

Quem me respondeu foi Marina "Gunshy". Abaixo seguem as perguntas que enviei na minha solicitação junto com as respostas que me foram dadas.



Pergunta: Agressão: insulto verbal - se alguém me xingar?
Resposta: SIM
Meu comentário: Só isso?

Pergunta: Agressão: linguagem ofensiva - se alguém falar um palavrão qualquer? ex.: "foda-se, fulano" o que acontece em seguida?
Resposta:SIM, e pode ser também quando ele fala algo não relacionado a alguém presente, mas fale algo ofensivo em relação a outras pessoas, usando palavrões constantemente.
Meu comentário: Não xinguem o coleguinha afk!

Pergunta: Atitude negativa - o que significa isso?
Resposta: GG izi no final ou "facil" é uma atitude negativa. Ficar culpando todo mundo do time e falando mal das jogadas, não acompanhar etc, pode ser considerado atitude negativa mesmo se a pessoa não disse palavrões.
Meu comentário: Toda partido vejo gente dizendo "GG izi" e afins.

Pergunta: Deixando a partida/afk - a riot não tem um sistema de leave? inclusive se o cara ficar andando somente na base? não tem algo que detecta os cliques do mouse?
Resposta: Se você reporta também conta, exatamente para equilibrar o fato dele ficar andando na base.
Meu comentário: Pelo que deu a entender, não existe uma detecção de cliques do mouse. Espero ter compreendido errado.

Pergunta: Ofensa: ajudando equipe inimiga - dizer onde alguém do seu time wardou se inclui nisso?
Resposta: SIM e também falar que o jg está indo gankar etc.
Meu comentário: Vejo pouco isso acontecer. O mais comum é alguém falar mal de um companheiro de equipe no /all.

Pergunta: Ofensa: feeding intencional - como se diferencia um feeding intencional de um jogador ruim/inexperiente?
Resposta: A gente sabe pelo chat e pela histórico do jogador e pelos reports também.
Meu comentário: Ok.

Pergunta: recusou-se a comunicar com a equipe - o que significa isso? não pingar? não falar no chat?
Resposta: SIM
Meu comentário: Meio PESADO se for seguido a risca, mas faz sentido. É um jogo em equipe e o minimo que se espera é que a pessoa pingue FRENETICAMENTE para avisar a ausência/presença de adversários/sentinelas. Falo que é PESADO porque a palavra "recusar" tem uma conotação bastante negativa. A pessoa pode ser apenas displicente ou ter esquecido.

Pergunta: Spam - propaganda? do que? uma pessoa dizer que está numa stream é um spam?
Resposta: Ficar digitando HUEHUEUHEHUEHUEUEHUHEUEHUHEUHE no chat é spam por exemplo. =)
Meu comentário: Quando vejo isso já muto. Idem para as risadinhas do tipo  bata-a-cabeça-no-teclado "lsakjsaoaksoak".

Pergunta: Jogador inexperiente. Se o MMR faz com que ele caia no meu time, como ele pode ser inexperiente? O que significa? Acho muito vago...
Resposta: Quando ele é inexperiente isso ajuda a encontrar partidas futuras pra ele, com pessoas de mesmo nível. Inexperiente não da suspensão pois é crueldade banir alguém por não saber jogar direito, a não ser que seja porque está em conta de terceiros, aí sim da punição.
Meu comentário: Acho que isso tem um furo porque, se a Riot diz que a maioria das pessoas gostam de jogar com amigos, acontece muito de premades com jogadores de nível 30 com outros nível abaixo. Como ficaria? Mistério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais