Frases dos últimos tempos [11]



23. "O diploma, que já foi um passaporte para a classe média, está vivendo uma crise de legitimidade sem precedentes. Além de não servir mais de garantia, parece que foi a forma da classe média salvar os dedos. Todo mundo tem diploma. Então a gente percebe a classe média se garantindo de outras formas. Domínio do inglês, pra dar um exemplo."

24. "Sobre garotas que deixam o cara sair sozinho pra festa e na volta elas perguntam "ficou com alguém, amor?" e o rapaz responde "só com você na lembrança"


26. "É que dá bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia" (O Silmarillion)

27. "Qualquer coisa ou pessoa que se interponha em nosso caminho, que nos force a moderar o ritmo, que nos impeça de conseguir exatamente o que queremos no momento em que queremos passar a ser um inimigo" (Devagar)

28. "Não quero encontrar os amigos do passado [nas redes sociais]. quem é ruim vai embora, pronto e acabou. É sempre um cara chato que volta, nunca alguém que você morre de saudades" (Ronald Rios)

29. "Saber que vai quebrar a cara e mesmo assim, deixar ela lá, porque o gosto de se esborrachar toda será inesquecível e trará memórias lindas, assim como dolorosas. E essas não são daquelas que você conta pros netinhos pra que fiquem orgulhosos, são aquelas que você leva pro túmulo, não divide com ninguém. Porque tem medo que elas escapem ou se percam por aí de forma adulterada pelas bocas que aumentam ou diminuem detalhes."

30. "Tô vendo como nunca na história desse país. Uma atitude absolutamente alienada em relação à informação. Quem abre tanto link? As pessoas passam links umas  pras outras o dia inteiro. E realmente acreditam que estão passando informação. Pelamor. Alguns links mudam a vida da gente. É necessário se debruçar sobre eles o dia inteiro. Talvez semanas. Nada disso a gente vê. Não tem mais análise? Nem é isso. Não tem mais REFLEXÃO. Os novos alienados. É preciso estar atento ao que se faz de forma mecânica. Passar link é o novo enfiar parafuso, me parece."

31. "Assim como os dias passados não tem volta, as lágrimas não podem voltar aos olhos de quem as derramou" (Kenshin Himura)

32. "O povo reage mais facilmente a milagres do que a razão" (Lelouch)

33. "Pesquisadores, antes de iniciar uma pesquisa, perguntem-se: qual é a relevância disso para a sociedade? Peguem a resposta e perguntem-se: isso realmente justifica a pesquisa? E: isso vai gerar só informação, ou vai gerar conhecimento? E também: o que quer que gere, pode ser usado com sabedoria?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)