Frases dos últimos tempos [9]

[Esse post serve também como a continuação da série "Frases dos últimos tempos"]

Guardo um monte de texto em um arquivo chamado coisas.doc. São ideias, frases que vi por aí, diálogos impublicáveis, aniversários de pessoas queridas, invenções que a humanidade precisa, links de imagens... ok, chega, sou doente.


Sempre que olho esse documento me dá vontade de colar alguma das coisas aqui e compartilhar com vocês. Só que as vezes dá preguiça de desenvolver um texto sobre cada uma delas e acho que seria um trabalho merda da minha parte não o fazê-lo.

AGORA NÃO ACHO MAIS.

O blog é meu e devo fazer o que quiser. Ninguém lê mesmo. Eu fico muito agoniado quando vejo que o arquivo já tem 40 páginas de pura aleatoriedade. Preciso dar VAZÃO a isso. Começarei hoje. No próximo paragrafo. Os links se referem a onde vi pela primeira vez e podem não condizer com a postagem original. Se não tiver link, é porque não achei. PROCURA TU AÍ. Por fim: as frases são para reflexão.

1. "Julgamos as outras pessoas por suas ações, mas queremos ser julgadas por nossas intenções."

2. "Se algum alucinado inventasse de proibir o chocolate, também teríamos guerras para controlar a boca de diamante negro, também teríamos gente subindo o morro para comprar sonho de valsa. As substâncias proibidas que hoje chamamos de drogas deveriam ser liberadas e legalizadas"

3. "Dizer que o feminismo não é necessário porque você não se sente oprimida é o mesmo que dizer que extintores de incêndio não são necessários porque sua casa não está pegando fogo"

4. "Uma das coisas mais sinistras sobre o racismo normalizado é que você não precisa ter más intenções pra ser racista, você só precisa permanecer ignorante.”

5. "Tentar diminuir a responsabilidade do criminoso doloso com imprudência da vítima é uma impropriedade penal e normalmente tem por objetivo politizar a discussão jurídica."

6. "Pra criticar uma conduta devemos antes apontar tudo o que há de errado no mundo?" (Comentários)

7. "O mundo está aí e não falar sobre ele pode ser muito pior do que fingir que ele não existe"

8. “Por favor, use os comentários para demonstrar sua própria ignorância, a falta de familiaridade com dados empíricos e a falta de respeito pelo conhecimento científico. Certifique-se de criar falácias e argumentar contra coisas que eu não disse, nem impliquei. Se você puder repetir memes previamente desacreditados ou orientar a conversa para discussões irrelevantes e que fujam do tema, isso seria apreciado. Por fim, gentilmente renuncie a toda civilidade em seu discurso. Você está, afinal de contas, anônimo.”

9. "Por que quero tanto ser livre? por que quero tanto ser feliz? o mundo vai ser um lugar melhor se eu for livre e feliz? eu vou ser uma pessoa melhor se eu for livre e feliz?"

10. "Antes de mais nada, ninguém quer saber de jogos para computador politicamente corretos. Você dificilmente vai achar por aí sucessos de venda como Gandhi - A Missão, Betinho em Ação ou Aventuras de Madre Teresa de Calcutá"

11. "Quando voce valida a sua superioridade, abre espaço pra que outras superioridades possam aparecer... você é branco, mas é latino, e aí? é branco, mas não é cristão... você é branco, mas..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)