Sobre gastar dinheiro com frivolidades


Igor
tu gasta com skins de lol e afins?
tipo, gasta no league of legends

Júlio
sim
acho que a cada 6 meses
boto uns 40 reais, sei lá
devo ter gasto uns 300~400 reais em lol
nesses 4 anos

Igor
ok
ta bom

Júlio
A QUEM EU QUERO ENGANAR?
mais de oito mil reais111111111

Igor
rs

Júlio
vou ate ver
porque sempre compro as skins na promoção
pela metade do preço original

Igor
só tem skin pra comprar?

Júlio
você pode comprar o herói
mas não vale a pena
ja que pode comprar com o $ do jogo
dá pra comprar pacotes de bônus de XP e IP e ícones, mas nunca comprei

~ Minutos depois ~

Júlio
contei aqui
quer saber quantas skins comprei?
51
ate que é pouco :O
pelo tempo. eu acho

Igor
sei

Júlio
agora vamos ver os valores
lembrando que quando comecei eram em dólar
mas vamos por tudo em real
e por no valor mais caro
975 RP
e levando em conta que sempre botei 59 reais (5000 RP)
51 skins a 975 RP = 49725 RP

Igor
quase 500 reais
mais de 500 na vdd

Júlio
49725 / 5000 = 9,945
9,945 x 59 = 586,755
isso foi o máximo do máximo que gastei
mas CERTAMENTE foi bem menos

Igor
por causa das promos
ne

Júlio
sim
nunca comprei nenhuma skin por 975
foi sempre por 675, 487 e 260

Igor
vamos botar 400.
logo tu né

Júlio
que não gastaria em jogos né

Igor
em nada

Júlio
O MUNDO GIRA

Igor
tu meio que
pergunta em tom critico no grupo do whatsapp
meu deus, você gasta X nisso?
"pra que serve Y?"
sendo que tipo
compra SKINS
de um jogo

Júlio
ué, pergunto mesmo

Igor
tudo bem!!

Júlio
e o tom é critico mesmo
se me perguntar do jogo eu respondo
'porque eu gosto'
melhor resposta
as pessoas tem medo de responderem, tipo TU
veja danilo, por exemplo, nem se envergonha
ele tem uma ótima resposta:
'o dinheiro é meu'
mas tem gente que se sente culpada em gastar com o que gosta.
(não é meu caso)
e quando faço a pergunta em TOM CRÍTICO é pra provocar essa resposta nos outros:
'porque eu gosto disso, me diverte'
sem precisar RACIONALIZAR em uma suposta UTILIDADE da coisa

Igor
tudo bem, omi
não precisa falar tanto pra justificar suas compras TRESLOUCADAS de skins de um jogo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)