Caiu água no meu notebook

Dia desses caiu água no meu notebook. Não é a primeira vez que isso acontece com algum eletrônico meu. Certa vez, sem prestar atenção, botei meu celular dentro de um copo d'água achando que estava pondo-o em cima da mesa.



Fiquei muito triste óbvio.

Dessa vez não foi diferente. "Por que, deus, por que?!??! O que eu fiz pra merecer este castigo? Por que comigo!?!". E nem fé em entidades sobrenaturais eu tenho, mas minha educação católica age por impulso.

O note simplesmente desligou. Não foi na mesma hora, demorou uns 5 minutos. Deixei ele de cabeça pra baixo pra evitar que a água entrasse mais ainda e removi a bateria. Como era de madrugada, tentei dormir. Fiquei imaginando minha vida sem ele. Sim, muito drama.

Assim que deu 8h, liguei para o suporte da DELL. Um parentese: por não ter conseguido dormir direito, passei a ler TUDO com as palavras "ÁGUA CAIU NOTEBOOK SOCORRO O QUE FAÇO". Fiquei especialista. Quase. E este quase atende pelo nome de GARANTIA. Não ia tentar nada antes de alguém da Dell falar qual o protocolo para aquela situação.

O nome dela era Bruna. Nunca vou esqueceu. Atendeu minha ligação e disse para retirar a bateria (coisa que já tinha feito), desligar da energia e segurar o botão de LIGAR por 40 segundos. Isso serviria para remover a energia acumulada no aparelho (ou algo do tipo). Depois ela mandou ligar diretamente na energia, sem a bateria, para testar.

Deu certo.

"Agora desligue novamente e teste com a bateria, sem a energia"

Deu certo.

"Foi só um susto", disse Bruna.

Suspirei aliviado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)