365 dias de trânsito

Tive essa ideia para um jogo: ele teria 365 fases e em cada uma delas você seria um tipo de motorista, de ônibus, carro, moto, táxi, helicóptero, avião, carrinho de comida, sei lá!

Em cada uma das fases você tem que enfrentar o transito de uma cidade grande diariamente para realizar as missões. Os estágios aumentariam de dificuldade com o passar dos dias e você nunca seria o mesmo personagem: sempre é uma pessoa diferente.

As primeiras fases seriam fáceis introduziriam novos elementos ao jogo.

Por exemplo: o horário de pico da cidade é as 18h, então você resolve fazer a missão as 14h, só que cai uma chuva e deixa o transito lento do mesmo jeito. Introduz-se então um novo elemento ao jogo: Meteorologia.

Outro exemplo: você precisa deixar seu filho na escola, está quase se atrasando e o melhor caminho pra o destino envolve fazer uma pequena contramão. Então é introduzido o elemento Blitz Policial e você não pode ser pego por ela.

Teria um relógio no canto da tela que seria baseado no relógio do seu tablet/celular/pc, pra simular a realidade.

Algumas missões que pensei:

1. Carro: ser a mãe/pai e deixar o filho na escola;
2. Moto: ser o motoboy e entregar o almoço da galera;
3. Ônibus: fazer o trajeto no horário estipulado, tendo que deixar os deficientes/velhinhos entrarem no ônibus (isso já seria um nível avançado, pois eles atrasariam o jogo. Talvez eu devesse inserir o elemento PACIÊNCIA.).

E o jogo permitiria que as pessoas pudessem criar fases, pra aumentar a vida útil do game.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais