Teclado

Resolvi escrever isso para mostrar minha indignação com os fabricantes de teclado para PC.

Sabem aquelas duas teclas POWER e SLEEP? No meu teclado antigo elas ficavam em cima, do lado esquerdo, daquela setinha apontando pra cima.

Pois então, clicando em uma dessas teclas (POWER/SLEEP) acontecia de:

1. seu computador era desligado
2. seu computador entrava em modo "stand by"

No meu caso sempre acontecia dele desligar.

Por que? Porque elas ficam no lugar do botão "DELETE", que é uma tecla bastante utilizada - pelo menos por mim - então já viu né?

(Parêntese: algum ser diz que esse problema também ocorre porque o botão fica do lado da tecla ENTER, mas esse não é o meu caso. Fecha parêntese.)

Então troquei esse meu teclado super moderno pelo do meu pai e nunca mais aconteceram esses problemas.

Entretanto, vou ajudar VOCÊ que ainda usa esse teclado com a tecla POWER/SLEEP em cima, do lado esquerdo, da setinha.

1° passo: Vá ao Control Panel (Painel de controle).
2º passo: Clique em Power Options (Opções de energia).
3º passo Na parte que tem perguntando o que fazer quando apertar o botão, bote pra não fazer porra nenhuma nada (do nothing).

Pronto! Seus problemas de clicar numa tecla sem querer e tudo que você estava fazendo simplesmente sumir acabaram.

Rebelem-se contra teclados que botam essas teclas ao lado do ENTER onde era o DELETE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)