Um amor para recordar (A walk to remember)

Um dos dois melhores filmes que eu assisti este ano (o outro é Pequena Miss Sunshine). O filme foca um romance adolescente do tempo presente. A história começa com uma brincadeira de um grupo de amigos, onde alguém que quer se juntar a turma terá que passar por uma "prova" para ser aceita no grupo. Esta pessoa acaba se machucando e o protagonista masculino da história, Landon (Shane West), acaba sendo pego e tem de prestar serviços a sua escola: participar de uma peça de teatro e dar aulas nos fins de semana para alunos com dificuldades. É nestes dois ambientes que Landon conhece Jamie (Mandy Moore), uma garota cheia de fé, diferentemente dele. O problemático Landon, mesmo não querendo, passa a ter que conviver com alguém que vive de um jeito totalmente diferente do seu (clichê? sim).

Filme vai, filme vem, de algum modo eles se apaixonam, mas o pai de Jamie, o Reverendo Sullivan (Peter Coyoto) é contra este namoro, por motivos óbvios e também obscuros que não irei contar para não estragar.

De que modo eles se apaixonam? Por que o pai de Jamie é contra o namoro? Quais são os desafios enfrentados pelo casal? Assista ao filme e descubra.

A trilha sonora valeria um post a parte. A voz de Mandy Moore é bela. New Radicals com "Someday We'll know" também participa desta trilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

Sobre a quebra de paradigmas em relação aos dinossauros e o abandono da paleontologia