Cenário musical pernambucano

Mellotrons, Mombojó, Mula Manca & A Fabulosa Figura, Mundo Livre S/A. Curiosamente quatro bandas do cenário musical pernambucano começando com a letra M. Gosto de todas elas.

Do Mellotrons eu já falei por aqui. Diferente das outras três, é a única que tem suas músicas cantadas em inglês. Atualmente tem umas composições em português, nada gravado ainda. Fui na apresentação deles no MADA (Música e Alimento da Alma) e não gostei das músicas em português. Talvez por estar acostumado com o som em inglês. Esperarei sair algo gravado em português para ouvir mais vezes e fazer um comentário apropriado.

A minha relação com Mombojó começou mal. Me mandaram as piores músicas da banda e eu fiquei com receio de conhecer o resto. No mesmo dia do festival no qual Mellotrons fez seu show, Mombojó também fez. Fiquei sentado, assistindo o show. Não demorou muito tempo a me levantar e ir para junto da multidão. "Esse é o reino da alegria". É, é sim. A apresentação foi contagiante e mesmo sob a forte chuva o publico não saiu da frente do palco. Tive que me render. Mombojó não era ruim como eu pensava. Salientando que o melhor album é o primeiro, "nada de novo". O segundo é fraco.

Mundo Livre S/A já conheço faz uns anos. "Samba esquema noise" foi o album que mais me marcou. Não tenho nenhuma ressalva a fazer sobre ele. Todas as músicas fluem. Destaque para "Cidade estuário".

Mula Manca & A Fabulosa Figura conheci há 5 minutos atrás com Raíssa. A primeira coisa que perguntei quando ouvi o som foi "é de Recife?". Ela "é". Não tenho muito o que falar, conheci agora, mas gostei da faixa "Dinheiro". "Eu vou trabalhar pra ganhar muito dinheiro / Vou enriquecer até ficar blasé / Então posso descansar / Logo aos trinta eu vou ter muita grana pra curtir / tantos seios, tanta aventura, whisky, confusão, / Então o que tu vai falar?". Meta de vida.

Recomendo a todos vocês ouvirem as bandas acima. Quem quiser saber o que eu ouço é só acessar meu last.fm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)